|

Todos os dias são lançados centenas de novos aplicativos para iPhone e, entre eles, há muitos que não sabemos como conseguem sua aprovação pela Apple.

A empresa da maçã garante que realiza um rigoroso controle de qualidade sobre os programas submetidos à sua análise, mas a quantidade de apps inúteis disponíveis para os dispositivos iOS cresce a uma velocidade impressionante.

Porém, como existe gosto para tudo e alguns desses programas são campeões de download no Softonic, fizemos uma lista com dez aplicativos inúteis para iPhone (e demos um jeito de arrumar uma utilidade para cada um). Veja só!

10. iFrenchKiss

Um aplicativo para você testar se beija bem no celular (??). Isso mesmo! Pegue o telefone, dê selinhos ou beijos de língua (!) na tela e depois confira o veredito do programa. Para não dizer que o iFrenchKiss é totalmente inútil, vale aprender como tirar nota máxima na prova do beijo digital e depois contar vantagem para os amigos.

9. Finger Security

A proposta do Finger Security é até interessante: liberar o acesso ao iPhone por meio da impressão digital. Pena que o aplicativo só funcione de mentira. A tela do iPhone não é capaz de ler digitais e a utilidade do app é apenas fingir. Mesmo assim, dá para se divertir com os menos informados que não conhecem bem o aparelho.

8. Churrascômetro

Vai fazer aquele churrasco para comemorar o aniversário e juntar a galera? Abra o Churrascômetro no iPhone e veja quanto comprar de carne e de bebida para não faltar nada na festa. O aplicativo tem uma utilidade clara, mas faz a lista com apenas dois tipos de carne e um de bebida alcóolica, o que complica bastante se a sua turma é daquelas que não tem limite.

7. Anti Mosquito - Sonic Repeller

Alguns estudiosos afirmam que os ruídos infrassônicos (com frequências abaixo de 20 kHz) são capazes de espantar mosquitos. E é nessa afirmação que se baseia a utilidade do Anti Mosquito - Sonic Repeller. Baixe o aplicativo e faça o teste. E torça para não ter uma superaudição e ser você o animal repelido pelos sons do app.

6. Air Horn

O típico aplicativo que não tem outra funcionalidade que não seja torrar a paciência de quem está do seu lado. O Air Horn transforma o iPhone numa buzina de ar com um barulho irritante e muito alto. Para sorte dos outros, as caixas de som do aparelho não são muito potentes e não conseguem fazer o estrago que as buzinas originais fazem.

5. Virtual Zippo Lighter

Os isqueiros Zippo são cheios de estilo e há quem não resista a eles, mesmo sem fumar. O Virtual Zippo Lighter coloca dentro do iPhone um Zippo que você pode personalizar e acender como se fosse de verdade. A chama até se move com o aparelho. Mas... para que serve o aplicativo mesmo, hein?

4. Speed Tapping

Quantas vezes você consegue tocar repetidamente na tela do iPhone em 60 segundos? O motivo é o que menos importa. O objetivo do Speed Tapping é conseguir tocar o dedo no visor o maior número de vezes em um intervalo de tempo limitado. Até dá para desafiar os amigos mas, depois da terceira rodada, ou você cansa ou a brincadeira acaba.

3. Akatu Fake Shower

Akatu Fake Shower é um aplicativo que simula o barulho da água caindo do chuveiro. Para quê? Os próprios desenvolvedores do programa sugerem que sua maior utilidade é salvar as pessoas de situações embaraçosas no banheiro de casas alheias. O som é bem realista (o que ajuda nesses casos), mas a utilidade fica mesmo com os relatórios, que mostram quanto você economizaria de água se fechasse a torneira enquanto escova os dentes, por exemplo.

2. Ruídos Irritantes

O nome não nega: o Ruídos Irritantes foi feito para atazanar a vida de quem está ao lado da pessoa que resolve brincar com o aplicativo. Barulhos de choros, zumbidos, buzinas e brocas são apenas uma pequena amostra do terror que o app pode causar. Utilidade? Além de literalmente irritar os outros, você pode simular situações com os sons disponíveis.

1. iBeer Free

O campeão de downloads também pode ser considerado o vencedor no quesito inutilidade. Simular que está bebendo cerveja no telefone já não é nenhuma novidade, não mata a sede e nem mesmo permite tirar onda com os amigos (que, se forem maiores de idade, vão preferir tomar uma de verdade). O iBeer Free serve somente para gastar tempo ou começar uma dieta...

E você, tem algum aplicativo inútil no seu iPhone que não está na lista? Confesse para a gente.

(Se você sentiu falta dos jogos de bichinhos-que-repetem-tudo-o-que-você-fala, eles ficaram de fora desta lista propositalmente. A relação de aplicativos para smartphones desse tipo já é tão grande que mereceu uma lista à parte. Confira o post Conheça os "Talking Friends" que invadiram os smartphones.)

Comentados

  • Giorgio |
    19/08/12
    Giorgio

    Uso o numero 5 as veses, quando minha gata pede pra deixar o quarto com pouca luz. Então deixo na comoda ou em um local plano e fica bem legal.

31/10/14
Seu avatar