|

O novo sistema operacional Windows 8 é a grande aposta da Microsoft para a geração atual e o futuro de computadores e tablets. Desde o seu lançamento, o sistema tem tentado mudar radicalmente a forma como a maioria das pessoas usa o computador.

Depois do desastre que foi o Vista e o relativo sucesso do Windows 7, a empresa de Bill Gates aposta muito no Windows 8, ainda mais porque o sistema operacional das janelas está presente na maioria dos computadores do planeta.

Há quem enxergue muitas vantagens no Windows 8. Mas eu, como sou bastante cético, vou explicar porque você não deveria migrar para o novo sistema da Microsoft.

Se você é um fanático por tudo o que é lançado pela empresa de Redmond, cuidado: este artigo pode ferir os seus sentimentos.

1. A nova Área de Trabalho

Para um grande número de pessoas, a nova área de trabalho é a pior mudança do Windows 8. É um atentado à usabilidade. O problema não está apenas em se acostumar à nova interface: ao optar por um estilo minimalista, a nova área de trabalho é muito mais limitada que a atual.

O desktop do Windows 8 está desenhado para dispositivos com tela tátil, como os tablets. Nestes aparelhos o novo sistema operacional é realmente prático e fácil de usar, mas, ao usá-lo com o mouse e o teclado de sempre, a nova área de trabalho fica bastante inútil, parecendo um protetor de tela com várias imagens dinâmicas.

Prevendo a enxurrada de críticas, a Microsoft até preparou uma alternativa, mas já avisou: não tem todas as funções e muitos aplicativos não funcionarão nela. A principal mudança é o fim do Menu Iniciar (que estará de volta na atualização Windows 8.1).

2. Ênfase no modo tátil

Os tablets estão cada vez mais populares. A principal vantagem sobre os PCs está na praticidade para ler o e-mail e navegar pela internet de forma rápida e desde qualquer lugar da sua casa ou fora dela. A Microsoft quer entrar na briga com o iPad, que ocupa a liderança do mercado dos tablets com folga, criando um sistema que funciona tanto em PCs como em tablets.

Entretanto, enquanto a Apple tem um sistema diferente para os iPads e vai introduzindo gradualmente os recursos touch nos computadores por meio do magic mouse e do touch pad, a Microsoft decidiu usar praticamente o mesmo Windows tanto nos dispositivos móveis como nos PCs. O resultado é um novo sistema de gestos nada intuitivo, mesmo para quem já é usuário de tablets da Apple ou Android.

3. Tela cheia forçado

Mostrar os aplicativos do Windows 8 em pequenas janelas que se atualizam em tempo real (os famosos Live Tiles) é uma ótima ideia. Em compensação, perder a opção de rodar diferentes programas ao mesmo tempo, em janelas menores e distribuídas pela tela, descaracteriza a própria essência do Windows (que se chama "janelas" em inglês justamente por isso).

Existe a opção de rodar um segundo aplicativo da Windows Store App em uma janela menor (ocupando um terço da tela), mas se você precisa de um terceiro programa ou de outro tipo de divisão (meio a meio, por exemplo), pode esquecer. Ah, e o recurso multitarefa só funciona em telas de alta definição (1280x768 pixels ou maior).

4. Um sistema operacional, quatro versões

Isso é uma fator que me irrita na Microsoft desde a época do Windows XP. Diferentes versões do mesmo sistema operacional, algumas mais limitadas que outras, além das edições em 32 e 64 bits da opção mais básica.

Além da confusão em descobrir qual a versão mais adequada, existe a dificuldade de comprar o PC que você quer com a versão do Windows 8 que você está procurando. Muitas vezes, a única solução é comprar separadamente o sistema operacional e fazer o upgrade em casa.

5. Conta Microsoft

Vamos ser justos: você não é obrigado a criar uma conta para usar o Windows 8. É possível usar o desktop antigo apenas com uma conta local, o problema é que sem uma conta Microsoft você não pode baixar os aplicativos da Windows 8 App Store. A mesmo vale para a maioria dos novos apps do Windows 8: você deve usar uma conta Microsoft para conseguir sincronizar os dados.

Não que isso seja uma coisa nova: para usar um celular ou tablet Android você também é induzido a sincronizar tudo com uma conta do Google, e até mesmo a Apple pede uma conta para poder acessar a AppStore.

Mas, enquanto puder, vou evitar dar minhas informações à Microsoft. E continuarei usando o Windows 7 o máximo possível. Afinal de contas, não foi tão difícil continuar usando o Windows XP e ignorar completamente o Vista.

Saiba tudo sobre o Windows 8:

Comentados

  • 100001258671903 |
    05/11/13
    100001258671903

    Gostaria de registrar o que me aconteceu. Comprei meu primeiro windows original no ano passado, achei que o windows 8 fosse bombar, e bombou mesmo! meu hd deu perda total após a primeira atualização do maldito. Depois dele reiniciar para atualizar a placa mãe não reconheceu mais o hd. Já o coloquei num case usb mas nem ele o reconhece, é como se tivesse queimado a placa lógica. Mas uso o Linux desde 1998 e não troco por nenhum windows.Usei ubuntu desde 2007 e agora uso kubuntu, pois o ubuntu ficou muito pesado e travando, que pena, pois prefiro a interface dele a do kde!!! Alguns vão perguntar: Porque windows? preciso de executar alguns aplicativos que só rodam em windows, mas graças a Deus fico quase um ano sem usá-lo...

  • luizfernando.lourenco.3 |
    07/11/13
    luizfernando.lourenco.3

    kkk lembro bem da transição Windows XP > Windows Vista , mesmíssima coisa...os fanboys da microsoft com o mesmo blablabla "isso é avanço!" , "vcs não gostam de coisas novas!" , "atrasados tecnológicos!". Windows 8 é como vc ter um carro e uma moto e compra um capacete que precisa usar quando pilota a moto e é obrigado a usá-lo quando dirige o carro sem te darem uma explicação plausível. Microsoft sempre foi assim , um SO bom , um SO ridículo , um SO bom , um SO ridículo ...kkk certeza que o windows 9 vai ser bom!

  • luizfernando.lourenco.3 |
    07/11/13
    luizfernando.lourenco.3

    só lembrando que na época do Vista muitos diziam que era uma bosta apesar de ser novidade , os fanboys que pouco entendiam não acreditavam no motivo de tantas pessoas ainda preferirem o XP e o achavam obsoleto.E o VISTA foi a droga que foi...na época era novidade também...

  • gabrielnunes.senunleirbag |
    10/11/13
    gabrielnunes.senunleirbag

    Aff gente, vocês fazem tempestade em copo d'água! Não sei como é o sistema, parece legal pelas imagens, vi também que voltou o botão menu iniciar. Poxa gente, se não gostou, volte para o 7 ou o Vista, sei lá. Cada um tem seu gosto, por exemplo, eu acho que vou gostar muito do Windows 8. E eu acho que vocês nem dedicaram tanto tempo para explorar o novo Windows, ver como ele é... Ver as novas e "velhas" ferramentas, e etc. Vou comprar um Notebook ano que vem, com Windows 8, se não gostar (muito difícil) irei voltar para Windows 7 que foi o melhor dos sistemas pra mim.

  • |
    15/11/13

    Comprei um pc com windows 8 estava até achando bom tirando o fato que mudaram o inicia para aqueles quadradinhos dinamicos para tablets. Um monte de programas parou de funcionar a maioria era usada no desktop acho que os programas no windows 8 devem ser usados da nova maneira no iniciar novo.Windows 8 é uma merda. Prefiro o 7. Alem do mais o google chrome nao é compativel. Alguns arogramas no dektop nao funcionam como o skype que agora tem um novo no iniciar. Recomendo comprar o 7.

  • pedro.f.eca |
    17/11/13
    pedro.f.eca

    Não tenho q reclamar do meu Windows 7 Ultimate original, lendo estes comentários quanto ao o Windows 8. prefiro ficar o meu windows 7 Ultimate original. Pra mim é pau pra toda a obra. Então pra que mudar. É um sistema que me oferece o que é necessário pra mim. E se nós formos acompanhar a cada lançamento deste sistemas operacionais da Micros. Pela madrugada. Vamos a falência, ou teremos que decretar a falência. Esta é a minha opinião.

  • joel.ritterferreira |
    18/11/13
    joel.ritterferreira

    Estou usando há um mês, a primeira versão tinha problemas de lentidão em redes corporativas, na 8.1 melhorou, mas a incompatibilidade com diversos aplicativos aliado a lentidão, inclusive ao abrir o browser estão me irritando. Estou achando improdutivo, ocorrem erros do nada a máquina congela aplicações e nao deixa finalizar os programas, se forçar o reinício ou desligamento, quando inicializar novamente demora um tempão.

  • magnaldo.dantas |
    25/11/13
    magnaldo.dantas

    Para quem usa para diversão deve ser ótimo, o que não é o meu caso para trabalhar é simplesmente horrível, se alguém souber como deixar uma planilha excel um arquivo PDF ladoa a lado, como no W7, que eu minimizava para o tamanho que eu queria para ficar as duas telas lado a lado

  • roger.mello.73157 |
    30/11/13
    roger.mello.73157

    Achei o Windows 8 muito bom , pois aprendi mexer nele e existem muitos programas para W8 que deixao o pc personalizado sem falar nos jogos da loja , muito show e não me arrependo , W8 só é bom pra quem sabe mexer nele depois que pega a manha acabou , acho que muitos criticam a ele por não saber mexer , ele é bem fácil de achar as coisas tipo algum programa que vc baixa e não sabe onde está , é só abrir a tela inicial e digitar o nome do programa e ele acha, é bem rápido e tem muitas outras manhas que nos ajuda bastante, só que ele é bom para PCS bons , em porcaria ele é uma porcaria.

  • paulacm07 |
    01/12/13
    paulacm07

    Concordo plenamente com o autor do texto. Não tem nada de novo no Windows 8! Enfiaram o sistema de um tablet num computador e ponto final. Como pode alguém elogiar uma coisa dessas como se fosse uma evolução? Qual é a vantagem de pôr uma interface limitada de tablet dentro de um computador bem mais potente???????? Onde está a novidade e e tecnologia???? Isso foi um passo para trás!!!!!!!!!

  • |
    12/12/13

    parabéns pra vc pois,eu acho o linux uma bela merda e conheço bem poucos amigos que usam esse sistema operacional.niguém nunca tá satisfeito com nada pow então volta pra idade da pedra lascada

  • |
    15/12/13

    P.......! Odeio o Win 8 demora mais de 1 ano pra iniciar e tem mais de 900000000000000000000000 de atualizações P....! F....-se Windows 8 prefiro o win 7 >:(

  • marcos.dias.3998 |
    22/12/13
    marcos.dias.3998

    Para quem já utilizou dois disquetes, um para introduzir o sistema DOS e outro para gravar o que digitava, o Win 8 é a maravilha dos tempos, mesmo com tantas diferenças de aparência com os anteriores imediatos, que é o que me parece que incomoda mais as pessoas.

    Observo, porém, mais lentos. Em dois notebooks em que utilizei o Win 8 achei infinitamente mais lento que o Win 7 em máquinas inferiores. no início imaginei que o primeiro que utilizei era lento porque, embora um Acer i5, (com turbo boost e tal...), tem apenas 2 GB de memória, mas quando testei num segundo, um Dell i5 com 6 GB de memória (com turbo boost e tal...) observei que o problema da lentidão não está nas máquinas e sim no sistema.

    Assim tive a certeza que a raiva que a porcaria do meu Pentuim Semp Toshiba me fazia passar travando sem parar desde novo não era para tanto, se os muito superiores param de funcionar o mouse até que a operação seja concluída com o Win 8, dou desconto para a minha porcaria antiga que trava com Win 7. Se eu fizesse a troca para um desses, como fizeram minha mãe e irmã (que trocou um Itautec por um Dell i5) certamente eu cometeria um suicídio. Claro, se a solução não fosse simples, que a vida tem tanta coisa boa para aproveitar: trocaria por um Win antigo mas que não deixasse o computador lento ou compraria a última máquina inventada, que acho q o sistema foi feito para ele.

    Não nos iludamos, os sistemas mudam para nos fazer comprar computadores melhores e não para usar nas máquinas que conhecemos. No entanto, não somos obrigados a aplaudir nenhum sistema somente porque é novidade, especialmente porque o vendedor é que tem que me convencer que seu produto é bom e não eu convencê-lo que é ruim.

    Alguém pode me explicar porque o Win 8 está tão lento em máquinas consideradas avançadas, mas não podem deixar mais rápido só por me apontarem essas razões. Isso é que acontece com todos que ficam enervados com o Win 8.

    Obrigado a todos que lerem. Não xinguem minha mãe, eu agradeço. O amor é mais convincente que o ódio.

  • yujiiamanouth |
    25/12/13
    yujiiamanouth

    Os comentários mais tristes que li por aqui são dos idiotas defendendo Windows 8 Aff que lixo!! Sempre gostei de todas as versões antigas (XP,Vista,7)tirando claro, todos os enormes bug que essa Microsoft sempre impera em fazer. Simples mesta não dá pra arrastar nada de um lugar pro outro pois tudo está em tela cheia. TOTALMENTE ANTIFUNCIONAL. E pros retardados que insistem em dizer que o Windows 8 ficou mais rápido de inicializar, fica a dica: TODO WINDOWS INICIALIZA RÁPIDO QUANDO ESTÁ NOVO. Esperem começar as atualizações pra vocês verem o INFERNO que vai ser novamente. Meu Dell (Inspiron N4110, 64 bits, Core i5, 6Gb DDR3, video OFF 1GB) inicializava em 7 segundos quando comprei ,agora demora mais de 2 minutos (e ainda fica lento por alguns minutos). Não tenho vírus nem porcarias cheias no meu inicializar. Nãosou nenhum leigo com meu PC, mas sinceramente, me sinto um idiota quanto uso um W8. Credo

  • abel.rodrigues.737 |
    03/01/14
    abel.rodrigues.737

    uso xp; estou na duvida para mudança........

  • adilson.alves.54379 |
    09/01/14
    adilson.alves.54379

    Olha! discordo de algumas opiniões acima. Comprei o Win 8 original, e não me arrependo, muitos falam mau dele, ´talvez seja porque instalaram o PIRATA. Tenho ele instalado e não abro mão. Concordo que o Win 7 é bom, e é mesmo. Muitos tem preguiça de aprender a usar o Win8, não tem paciência de aprender seu manuseio, por isso falam que ele não presta, digo e confirmo, ele vale a pena. Cada um tem suas opiniões, respeito todas elas, só não concordo quando dão opiniões, e usam palavras baixas, vamos criticar mas sem ofender. Para esses que falam besteiras, larguem de serem preguiçosos, deixem de baixaria e vão aprender como utilizar o Win8. Sempre que lançam um novo sistema operacional, alguns criticam, desde o Win 95. E vai ser sempre assim.

  • davidson.minas |
    12/01/14
    davidson.minas

    Concordo com tudo isso, inclusive é a primeira vez que fico irritado a usar um sistema operacional que não obedece os meus comandos e fica agindo sozinho, em fim esse Win 8 é um grande lixo!!!! eles se gabam de vender milhões de copias, esquece que essa porcaria já vem nos notebooks novos e a gente é obrigado a instalar um sistema novo.

  • philippe.bastos.9 |
    15/01/14
    philippe.bastos.9

    Estou satisfeito com o win 7 ultimate.

  • dftosecre |
    22/01/14
    dftosecre

    vocês são todos ingênuos. as grandes corporacoes estao fazendo de tudo para de ENSACAR!!! e o povo não vê. todo mundo UNIDO (appel, google, microsoft, etc etc etc) em prol de uma unica coisa: te FORÇAR a pôr todos os SEUS dados nas núvens, nos servidores deles, de modo que, FUTURAMENTE, eles terão TOTAL e 100% DIREITO sobre você!!! Existe um projeto de um CHIP que eles querem implantar no corpo da pessoa, e eles querem que cada PESSOA tenha um IP no seu corpo, e isso fara com que seu CORPO esteja ligado a internet e aos aparelhos, de modo que, através do avanço da tecnologia, os aparelhos lerao/conhecerão seu CORPO, e ate seus orgão. Se o seu RUIM estiver bom, com as taxas certas e temperatura certo para o seu BIOTIPO (uma vez que terao tudo sobre cada individuo) então a tecnologia dirá e ditará se vc esta saudavel ou não. E quando vc adoecer, seu cumptador interno CHIP gravara as informações do seu RIM, e qdo vc for ao medico, la tera um LEITOR do seu CHIP que vai pegar suas informações automaticamente. Isso será o maximo para muita gente, mas será o começo a EXTINÇÃO da raça humana! O primeiro passo de tudo isso, aconteceu em 1969, onde eles decidiram SECRETAMENTE criar companias de tecnologia para conseguir REUNIR dados de todos do planeta, e colocar em NANO tecnologias. Isso aconteceu. Temos hoje muitas empresas de tecnologias todas unidas. E isso já está 90% comprido! Eu descobri tudo isso quando eu trabalhava na Microsoft em são paulo e tive que fazer reuniões nos EUA. Pegando amizade com muita gente, algumas pessoas acabaram revelando sobre esses projetos malignos, e disseram que tudo esta se cumprindo. Por exemplo, o FACEBOOK é a Google são os carros-chefe em coletar e unir informações para serem usados no futuro. O dono do Facebook não é o Mark Z. ele é apenas um fantoche lá. Os donos do Facebook são acionistas e pessoas da alta sociedade política globalista. NEm quero prolongar! ACORDEM! estao fazendo de tudo (usando a tecnologia) para te ENSACAR! qdo muitos se derem conta, sera tarde demais! E aqueles que LEMBRAREM da biblia, sobre o tal CHIP... tudo a ver ne! Não sou crente nem religioso, alias eu era ATEU, mas depois que eu descobri certas coisas, vi que a bíblia NÃO está mentindo. Os profetas realmente acertaram. Se pesquisarem a fundo no google, verão que tem uma pessoa no brasil que diz entrar em contato com mundo na 4 dimensão onde estão seres inivíveis, e ele diz que a missão dele para o Brasil é apoiar o projeto 'DOORS' que será um sistema operacional para funcionar dentro do seu corpo. Duvidam? Pesquisem! Essas empresas de tecnologias pertencem todas ao capeta!!! ACORDEM!!!!

  • dftosecre |
    22/01/14
    dftosecre

    mais esclarecimento: por que vocês acham que a indústria de games e tecnologias wifi, bem como nano tecnologias, chips rfid está crescendo tanto? por que todo mundo está forçando vc ter contas nas nuvens, forçando você usar redes sociais, empresas usarem redes sociais, etc etc etc. isso é so uma estratégica para unificar informações e acima de tudo, bestializar o ser humano, qto mais vc fica DEPENDENTE da tecnologia (seja diversão, para não dizer ALIENAÇÃO, ou trabalho) chegará um momento que vc sera OBRIGADO a aceitar TUDO o que eles decidirem. Chegará um momento onde tudo isso se resumirá em INSTALAR um CHIP em você. É nessa hr que CADA PESSOA tem que tomar um decisão, aceitar ou não. E, quem aceitar estará perdido! Eu entrei em depressão QDO eu soube de toda a verdade sobre isso. Eu não posso revelar tudo aqui, pq td é monitorado! Mas o que eu posso dizer é NÃO ACEITEM! quem nao instalar o CHIP será obrigado a viver nas ESCONDIDAS, viver de favores, escondidos em sitios, etc, etc. Pois sem o CHIP não havera como fazer compras, nem pagar contas. Através do CHIP o dinheiro sera por CREDITOS via internet, igual como funciona com cartão hoje. O RG, CPF, cartão de credito, internet será tudo resumido nesse CHIP que vc tera que usar. Sem ele vc nao terá como viver. Os que não aceitarem terão uma vida dificil, terão que carregar sua própria cruz (ditado que quer dizer, terão que suportar) depender de parentes para comprar e pagar suas contas, etc. Existem OUTRAS tantas coisas que eu queria dizer, mas nao tenho como dizer aqui... mas o que posso dizer agora é JAMAIS ACEITEM esse chip! Não tem como eu explicar o porquê. Quem aceitar estará perdido para sempre! É complexo explicar, mas apenas saibam disso! Se ameaçarem te prendem, fuzilar, qq coisa, tudo bem! MENOS aceitar esse chip!!!!! Sabe porque muita gente se mata (em grandes corporacoes)? ou ficam doentes e morrem doentes, ou morrem de acidentes, artistas morrendo a todo momento..? sabem por que? sao pessoas que descobriram essas coisas atraves da vivencia nesses meios. E, eles vem e apagam a pessoa. Isso inclui politicos tb. Politicos que não aceitam a agenda globalista da nova ordem mundial são tirados de cena, ou até mortos. O antigo presidente polones foi morto por isso. não foi um acidente de avião. mataram ele porque ele era CONTRA o projeto dos chips no seus povos. Apargaram ele! Enfim, PESQUISEM muito! PAREM DE PERDER TEMPO com besteiras, jogos, internet, facebook. Tudo isso está servindo para duas coisas: pegar suas informações e te deixar viciado e alienado, de modo que, você se interesse mais por entretenimento do que pelas verdades! Quem ENTENDER o que eu estou dizendo, feliz desse!

  • aparecido.antonioalves |
    26/01/14
    aparecido.antonioalves

    Em termos de lançamentos de novidades, a Mico-Soft sempre foi um desastre. Sempre com a política de forçar mudanças no mercado que viabilize seus projetos futuros. Dane-se o consumidor. Vende quebra galhos para corrigir problemas que ela mesmo cria. Lança soluções "miraculosas" com o mote de levar "melhoria" para a vida do usuário. Puro cinismo. No mundo corporativo, o domínio e a destreza sobre a ferramenta que se tem é determinante para a produtividade. Grandes mudanças, requerem mobilização, investimentos e tempo para gerar resultados. Isto pode ocorrer em momentos inoportunos para as empresas. Principalmente quando na prática estas mudanças nada acrescentam aos negócios além da estética. Quem é veterano como eu sabe muito bem que a Microsoft cresceu por alguns motivos básicos: Oportunismo, acomodação e ignorância do usuário (principalmente o doméstico). Desde o princípio, apressou-se para lançar seu sistema, sacrificando a qualidade para tomar o mercado e "viciá-lo" rapidamente, impedindo o surgimento de concorrentes. Droga é o verdadeiro termo com o qual descrever os seus produtos. Em todos os sentidos. Infelizmente, grande parte do mundo está refém e a mercê desta empresa e de seu sistema.

  • roberto.guedes.5648 |
    27/01/14
    roberto.guedes.5648

    Esse Windows 8 é uma porcaria. Comprei um lap top com o windows 8, formatei tudo e instalei o windows 7. Enquanto o windows 8 não ficar eficiente para se trabalhar vou continuar com o 7. Outra porcaria e que vc é obrigado a vincular contas microsoft, não tem como ser opcional e nem escolher a conta que você quer. Outra pessoa que utiliza o seu computador com outra conta de usuário fica super limitado e nem sequer consegue acessar o skype.

  • roberto.guedes.5648 |
    27/01/14
    roberto.guedes.5648

    Esse Windows 8 é uma porcaria. Comprei um lap top com o windows 8, formatei tudo e instalei o windows 7. Enquanto o windows 8 não ficar eficiente para se trabalhar vou continuar com o 7. Outra porcaria e que vc é obrigado a vincular contas microsoft, não tem como ser opcional e nem escolher a conta que você quer. Outra pessoa que utiliza o seu computador com outra conta de usuário fica super limitado e nem sequer consegue acessar o skype.

  • antoniocarlos.novelli |
    29/01/14
    antoniocarlos.novelli

    Eu ainda consegui "ajeitar" esse wind.8 no meu sistema, mas não consigo acertar o skipe, é complicado, não se sabe onde clicar para que as coisas aconteçam! Eu adoro aquela velha "barra de endereços" onde vc põe seus sites favoritos, e clica naqueles que vc quer!

  • pauloblets |
    14/02/14
    pauloblets

    Gente, o Windows 8 veio pra tentar revolucionar o sistemas de PC's e dektops. Ele é muito útil e facilita a vidaa demais. No começo, eu apanhei muito e tinha a mesma opnião de vocês. Mas com o tempo fui me adaptando a suas funinalidades e hoje não troco ele por nada! No começo eu tinha os dois instalados no meu computador( WIN 8 e WIN7), agora só estou com WIN8, e vão por mim, ELE É EXCELENTE! Tanto é que migrei totalmente, meu tablete é WIN 8 e meu celular é WINP8. Deêm uma chance, e verifiquem se ele realmente é bom!! Ninguem se acustuma com nada da noite para o dia! ;)

  • Gio1980 |
    14/02/14
    Gio1980

    Cara, tu disse tudo, os comentários de quem gostou do windows 8 devem ser desconsiderados pois essas pessoas não sabem o que estão falando

  • jcarlosassis |
    15/02/14
    jcarlosassis

    gostei muito do win8 e não volto atraz!! muito melhor!! o negocio é sempre novidades e desafios!! tudo q eu fazia no xp, win7 e até o vista eu faço no win8 do mesmo jeito e em varios aspectos bem melhor q outras versões!!

  • |
    25/02/14

    Eu uso o Windows 8 e gostei muito dele, depois que se acostuma fica muito mais fácil de usar, ele é mais pratico e bonito, além da facilidade para conectar-se em redes sociais, como facebook, msn, skype, ele conecta em tudo sozinho assim que inicia. Eu adorei e continuarei usando.

  • |
    25/02/14

    Eu uso o Windows 8 e gostei muito dele, depois que se acostuma fica muito mais fácil de usar, ele é mais pratico e bonito, além da facilidade para conectar-se em redes sociais, como facebook, msn, skype, ele conecta em tudo sozinho assim que inicia. Eu adorei e continuarei usando.

  • geraldomung66881212 |
    06/03/14
    geraldomung66881212

    eu contiuo usando o windows 5, alem disso ele é dinamico, pra quem se ofende com a Microsoft problema dele.....

  • Mamaquinhos |
    07/03/14
    Mamaquinhos

    Meu Deus em pleno século XXI ano de 2014 eu comprei um notebook DELL e veio com o Windows 8 que tristeza. Estou a dois meses testando essa porcaria e amanhã eu vou levar para configurar o windows 7 Ultimate, que era o que eu tinha do outro notebook. Quem falar que esse Windows 8 presta não entende nada de informatica. Estão querendo empurrar para o povo o fiasco da Microsoft. Que porcaria, só na cabeça de doido que diz que isso presta.

  • michel.iazbek |
    07/03/14
    michel.iazbek

    SÓ TENHO UMA COISA A DIZER: BOOOOSSSTTAAAAAAAAAAAAAAA! ESSE WINDOWS 8

  • felipe.vendruscolo |
    12/03/14
    felipe.vendruscolo

    Muito bom! Bem moderno e evoluído! Muito, muito, muito mais rápido que o seu antecessor (Windows 7)! Até que em fim a Microsoft mudou a interface do Windows, pois já fazia quase 15 anos com a mesma cara! Achei o Windows 8 bem mais leve que o Windows 7, ele se inicia em segundos! Instalei ele numa maquina "meio boca" e ele rodou PERFEITAMENTE (Pentium 4 3.0Ghz 1GB-RAM 160GB-HD) Rápido, não trava, e interface moderna, com noticias, acesso direto as fotos, as redes sociais, aos e-mails, tudo ficou mais pratico!

    Pessoas estão criticando pois não estão acostumada com a nova interface, mas no meu ponto de vista, acho que a tecnologia esta evoluindo e nós precisamos evoluir juntos pra não ficar pra traz! E pra mim não tem nada de difícil na interface do Windows 8, difícil é mexer em Linux, Mac (Não manjo nada kkkkkk)

    Microsoft, parabéns pelo trabalho!

  • joao.bosco.1884 |
    30/03/14
    joao.bosco.1884

    WINDOWS 8 = Criaram um sistema complicado de se caminhar por ele,ao invés de facilitar o Windows 8 complicou, esse sistema é HORRIVEL!!!!

    Bôsco

  • tomcatsxs |
    02/04/14
    tomcatsxs

    A Microsoft quer você preso a tudo o que se relaciona a ela, que você seja autômato e não intuitivo, e assim vem acontecendo com o Google e outras porcarias. Querem tirar sua mobilidade, seu raciocínio, apenas forneça o dinheiro que eles precisam. A queda nas vendas de PC desde o lançamento do Windows 8 mostra que a população tem sim poder de decisão, que não aceita, isto em nível mudial. Todas as empresas se tornaram autoritárias, estão praticando facismo, sua opção ? nenhuma ! apenas aceite o que é imposto por eles ... Ponto Final ! ... Ps: Bela Bosta

  • Bruno Gallo |
    02/04/14
    Bruno Gallo

    Mermão ta rendendo tanto essa notícia, que no meu site vou criar uma também mas com outro título "5 motivos para mudar para o Windows 8", é incrível a inabilidade do ser humano de aceitar as mudanças em geral, criticar e criticar sem ter idéia do que esta falando, continua então com seu toca fitas no carro, sua tv de tubo e válvulas, seu celular de 9 teclas, seu carro com carburador, continua com o guia de ruas pesado e grande com muitas folhas e que não vai ficar falando na sua orelha, tenso mas é verdade a dificuldade está no ser humano em aceitar e se adaptar as inovações mas olha só não tem ninguém com uma arma na sua cabeça pra você usar Windows 8 não ta usando porque quer e outra cria o seu próprio sistema! Olha ai que lindo ele ficará exatamente do jeito que você quer e deseja coloca seu nome no rodapé, e o mais engraçado é que a maioria das pessoas que criticou o novo sistema malemal sabe criar uma tabela no Excel ou ainda formatar um texto no Word, meu relato não é critica mas apenas uma forma de reflexão, examinemos a fundo antes de criticar o "Software mais vendido no mundo", assim como a "Bíblia", é tão criticada e é o livro mais vendido do mundo! Fica a dica!

  • danilo.f.reis |
    08/04/14
    danilo.f.reis

    O Windows 8 é feio, lento e pesado; vive travando... Esse chiclete rosa escarrado só consome energia e é uma merda. Não da pra baixar nada nele. Até o Linux é melhor...

  • ronaldo.ribeiro.37051 |
    10/04/14
    ronaldo.ribeiro.37051

    Pra mim uma verdadeira MERDA!!! Vou ter de fazer um curso para pode utiliza-lo.....O que era super fácil, eles tornaram difícil....O ditado diz.....merda q muito mexe...mais fede!

  • sidelanio.oliveira |
    14/04/14
    sidelanio.oliveira

    Eu gostei de quase tudo no win8, porem a minha net é oi velox e funciona muito bem com o win7, mas com o windows 8.1 a minha net sai aleatoriamente, e por este motivo não gostei do windows oito, e para quem sente falta do menu iniciar, é só baixar e instala o shel que o manu iniciar fica igual o windows 7 e vc tem 3 opções para deixar ele, tipo o w7 ou tipo o xp, muito bom o shel.

  • henrique.has.1 |
    18/04/14
    henrique.has.1

    Conclusão: Pessoas q usam o apenas o básico do Sistema Operacional se adaptarão mais facilmente a ele, interface gráfica é "legalzinha" não "perfeita"; porem quem vai mais a fundo e exige mais do Sistema, ai ele deixa a desejar... Acaba sendo chato e irritante usa-lo, por isso tanta gente acaba malhando o WIN 8! Na questão "Menu Iniciar" é o simples fato da pessoa ter q sair da área de trabalho e depois voltar... A pesquisa do (8) é bom pra quem tem poucos programas, mas e quem tem vários? E bem naquele momento (fugiu o nome da cabeça) o menu metro ficou bagunçado para sair procurando tal programa...

  • Konntra |
    26/04/14
    Konntra

    O Windows 8 foi feito pra agradar adolescentezinhos mimados e também por puro medo de sua concorrente responsável pelo Android. Só isso.

  • Bruneexs |
    26/04/14
    Bruneexs

    è só Personalizar o windows 8

  • Jataí |
    29/04/14
    Jataí

    Eu gostei do Windows 8, com todas as suas interfaces (metro e área de trabalho). Mas confesso que recentemente comprei a licença do Windows 7 para instalar em meu PC. Mas eu ainda tenho o Windows 8, na versão de avaliação, instalada em uma máquina virtual e digo que ele é bom sim. Não há nada que você não pode fazer com ele.

  • antonio.caser |
    08/05/14
    antonio.caser

    Ridículo, você só consegue usar os aplicativos do ambiente metro se tiver uma conta na microsoft, para quem não tem uma conta, nem quer ter e também sem internet, fica com o windows 8 limitado. Outra coisa absurda é quando você registra sua conta no computador ele quer sincronizar tudo, não gosto de sincronização, pois deixa seu computador vulnerável.

  • adiguaru |
    11/05/14
    adiguaru

    eu to com o xp e já comprei o win8 estou vendo este vídeo no youtube que mostra como usar o win8 no note ou desktop sem o touchscreen, ajuda muito, do contrário até descobrir se perde um pouco, com o vídeo me pareceu bem interessante http://www.youtube.com/watch?v=e49oRaWAOTE

  • alexsandro.barbosacruz |
    02/06/14
    alexsandro.barbosacruz

    Eu usei Windows 8 e senti vontade de chorar de desgosto! Acho que ele tem tudo para ser tão ruim quanto o Vista!

  • Toshisensei |
    04/06/14
    Toshisensei

    O novo sempre foi e sempre será assustador, entretanto, é preciso que os usuários destes sistemas sejam mais prudentes nos seus comentários. O Windows 8 é uma novidade, e quase nada difere do Windows 7, o que se deve fazer é exercitar o conhecimento e operacionalizá-lo, como se o seu primeiro fôsse. Eu já usei o XP, e o Windows 7 até poucos dias atrás. Aprovo os dois, são excelentes. Estou usando o Windows 8, estou gostando, é muito bom do ponto de vista tecnológico, eu me adaptei aos ícones dos aplicativos fácil, no Windows 8 tudo é fácil e rápido, nem penso na versão 8.1. Em alguns comentários, foi dito da falta que faz o Menu Iniciar, muita gente nem sabia o que era Menu Iniciar e reclamavam do Windows 7. Pessoal se esforcem e aproveitem do dinamismo e praticidade do Windows 8. Eu estou gostando, eu Aprovo! Abraço fraterno.

  • |
    06/06/14

    Bom ,Eu tinha comprado o meu Windows 8 em abril e ja estragou , o Wi-fi e as redes dele desapareceram de uma vez só . No outro dia procurei o Gerente da Loja e ele disse que um Profissional da Loja poderia formatar o meu notebook , Eu aceitei , Ele colocou o Windows 7 e agora esta muito melhor do que antes , Veio ate GTA no meu windows 7 . Entao nao recomendo ninguem comprar , pq o meu foi uma bosta e so travava e baixava coisas inutis

  • engpaulo.luporinipastore |
    21/06/14
    engpaulo.luporinipastore

    Sinceramente, fiquei chocado, que todas as semanas meu dektop Sti travava e travava, cada vez que eu recebia atualizações da Microsoft do windows update, até escrevi para eles para pararem com tantas atualizações inúteis, ai fiz o que? Desliguei o windows update ai minha vida voltou ao normal, e disse a eles que ao invés de melhorar a vida do cidadão piorou, e desta forma, conversei com o fabricante do desktop que me disse: - se quiser trocar o sistema operacional é opção sua, só não pode mexer na parte fisica, que ai eu perco a garantia de fabrica, não deu outra, vou sair fora do Windows 8 que é bom, gostei, mas o internet explorer não funciona, de jeito nenhum, e deste modo meu desktop ficava uma lerdessa do cão, além do que eu pagava anti virus anual, e descobri que um dia cai num site malicioso, clonaram meu cartão de crédito, e um funcionário me ligou em seguida e com isto bloqueamos meu cartão, como eu descobri que o site era malicioso, ou seja site de gatunos, que tu preenche um formulário para uma compra on line, quando eu cliquei em finalizar, disse "produto esgotado", ai caiu a ficha, joguei o site no facebook, gente facebook gratuito e travou o site, e não quiseram habilitar o site, ai eu pensei: - poxa, pago anti virus que não acusa nada, ou seja a gente paga para se ferrar, e eu com virus de pen drive, este o anti virus mostrava, mas sites e meu anti virus era internet security que grande porcaria da Avast que renovei para mais um ano, por que ele acusa virus quando querem, e ainda vem agora a piada de mau gosto e da própria ignorância deles, uns 15 dias antes de terminar minha licença deles, do Avast, ficam mandando aquele quadro idiota de que tua licença vai terminar, que faça a renovação anual, e para minha surpresa um dia veio que meu computador estava hiper carregado de virus, e eu nem percebi, nossa que legal, o Avast achou um monte de virus no meu desketop, que por sinal comprei um novo por que outra coisa a internet paga uma porcaria se contrata 4MB te mando todos os dias menos de 1% do valor contratado, ai achava que era meu desktop velho de 2006, pois bem comprei um novo este tal de Sti win 8 64 bits, que parece uma carroça de ruim, meu 2006 era melhor, só que queimou a placa mãe e perdi, ai voltamos ao papo inicial, anti virus pago minha gente não funciona não, a gente paga e paga e não rastreia virus não, ai estes dias eu pensei, por que apareceu tantos virus no meu desktop se o anti virus Avast tenho ele desde o ano passado, então caiu a ficha: - os caras são tão burros, que me mandaram informação de que meu desktop estava com um monte de virus, isto provou que o anti virus Avast nunca pegou os virus, se tinha no meu dektop provou que o anti virus Avast nunca rastreou nada, por que agora apareceu um monte antes de terminar a licença, simples responder esta, por que com isto a pessoa o leigo acredita na eficiência do anti virus e renova de novo, e vai ficar na margem de novo, por que tu paga e nunca rastreiam nada, e ainda vem dizer que o desktop tava cheio de virus, ué eu pagava o anti virus para que então, quem é o mané nesta história, eu não por que paguei e não tive rastreio, com aquele site malicioso que o facebook travou, eu fiquei abismado que o meu anti virus pago não travou ele não, e eu cai num golpe, as vezes me levam a pensar que existe parcerias entre este sites, ainda uma anta do Avast queria que eu fizesse uma configuração no meu computador, literalmente por pouco não mandei ele catar coquinho, por que se o facebook pega, por que eu tenho além de tudo de ficar perdendo tempo em instalar uma configuração no meu desktop para que, se eu pago um anti virus para me dar dores de cabeça, com licença minha gente, somos muitos trouxas, outro que eu pagava e nada fazia era o Norton outra porcaria, paguei um ano e antes de terminar a licença cai fora, só me faziam perder tempo, eu tinha que usar de outros programas para caçar os virus, por que eles nunca me mostravam que meu desktop tivesse virus, agora sou obrigado a formatar meu novo desktop por que a gente é levado a ser pirata, já que ser honesto, pagando office para até 2015, outra bomba, não consigo imprimir, e toda vez que vou fazer um doc diz que é não comercial, ora se eu pago por algo, tenho direito de uso, não, sinceramente a gente paga para ser monitorado por quem não tem o que fazer, mas para nos encher nosso saco são bons, e cobrar isto são bons demais, agora nos prestarem serviços nota zero para este anti virus que só tem nome.

  • peterson.zanovelli |
    22/06/14
    peterson.zanovelli

    Sou técnico a 8 anos, e para quem sabe usar o Windows 8 ou 8.1, ele e muito melhor que os seus antecessores. ali fala 5 motivos para não usar ele, e criticam a área de trabalho. Só lembrando que o que mudou foi o menu iniciar e não a área de trabalho... quem critica são os tolos que gostam da mesmice, porque eu uso conexão remota, conexão de ponte, domínio e outras vantagens dele, e com certeza ele e melhor e mais rápido do que os outros.

29/07/14
Seu avatar
  1. Anterior
  2. 1
  3. 2
  4. 3
  5. 4
  6. 5
  7. 6
  8. 7
  9. Próxima