Como bloquear números e chamadas no Android

Não tem nada mais desagradável do que gente chata que você não conhece infernizando sua vida pelo celular. Receber ligações com número bloqueado, torpedos SMS de desconhecidos, vendedores, instituições beneficentes, igrejas… Enfim, como diria o meme, “Que deselegante!”.

A boa notícia é que, se você tem um Android, seus problemas acabaram! Com o Blacklist, é possível bloquear números da sua agenda, de maneira intuitiva e sem complicações.

Neste tutorial, aprenda a bloquear números no Android com apenas alguns toques no visor. Confira:

1. Baixe e instale o Blacklist

O Blacklist é muito fácil de usar. Depois de instalado, uma tela inicial mostra os recursos que o app oferece.

Aqui você pode escolher entre bloquear os números de uma lista específica (a “Lista Negra”), bloquear todos os números que não estejam em uma “Lista Branca”, bloquear todas as ligações (que drástico!) ou não bloquear nada. Em geral, o mais prático é criar uma lista negra com os números indesejáveis. Este é o processo que vamos explicar em seguida.

2. Criando uma lista negra no Blacklist

Entre no menu principal do Blacklist e clique em “Lista Negra”, na parte superior esquerda do visor. É aí que começa a diversão.

3. Bloqueie números privados ou que não estão na sua agenda

Depois de acessar a Lista Negra, o Blacklist oferece a opção de bloquear todas as ligações feitas desde um número privado/não identificado (primeira opção) e todos os números que não estejam na sua agenda. Esta é a solução drástica, o popular “murro na mesa”.

4. Bloquear números manualmente

A melhor opção é mesmo escolher os números a serem bloqueados, para dar um basta em quem estiver enchendo o saco. Para adicionar números na sua Lista Negra, clique no ícone do bonequinho com o sinal de “+”.

Nesta tela, você verá as últimas ligações que foram feitas para o seu dispositivo. Quer bloquear algum destes telefones? Basta tocar no número desejado.

Também é possível selecionar os números entre os seus contatos da sua agenda ou ainda colocar manualmente um número novo. Para isso, vá até a opção “Custom” no menu superior. Um campo será exibido e é aí onde você deve digitar os números que deseja bloquear. Cada vez que você toca em “Adicionar um número”, um celular é inserido.

5. Tirar um número da Lista Negra

Para visualizar todos os números que estão bloqueados, basta entrar na opção “Lista Negra”, como explicado no ponto 2. Caso queira desbloquear qualquer um dos números, basta clicar nele e selecionar a opção “Deletar/Apagar”.

Pronto! Depois deste tutorial, ninguém mais vai amolar você pelo celular!

Carregando comentários