Como bloquear contatos do Messenger no Skype

Agora que o Messenger deixa de existir e passa a ser Skype, é hora de aprender a usar o novo programa e ver como ficaram as funções do MSN que você sempre usou. Nós já mostramos como encontrar contatos do MSN no Skype, como receber notificações do finado Hotmail no Skype e como adicionar contatos do Messenger no Skype.

Mas a pergunta que muita gente faz é outra: como bloquear meus contatos do MSN no Skype? Claro que nós íamos encontrar uma maneira de responder a esta pergunta ;-). Confira:

Antes de mais nada (e para que você veja que realmente funciona), aqui estão as minhas duas vítimas – as pessoas que eu vou bloquear:

Muito bem! Agora faça o logout para sair do Skype – isso é necessário para que você, quando volte a entrar, tenha os seus contatos atualizados.

Como bloquear contatos do MSN no Skype

Acesse o Outlook.com e faça o login normalmente – é lá que vamos bloquear quem não queremos ver no nosso Skype.

Na barra superior, no lado esquerdo da tela, clique na seta e selecione “Pessoas”:

Em seguida, na barra vermelha, procure a opção “Gerenciar” e clique em “Limitar acesso”, como na imagem:

Uma nova tela será exibida, com um campo chamado “Nome dos amigos do Messenger”. Digite o nome da pessoa que vai “tomar o block” – o campo tem preenchimento automático e permite que você adicione mais de um contato simultaneamente.

Em seguida, clique em “Limitar acesso”:

A tela seguinte exibe uma confirmação – “As alterações foram salvas” – e você vê os nomes das pessoas bloqueadas no campo “Acesso Limitado”:

Contatos do Messenger bloqueados no Skype

Agora, abra o Skype e faça o login com a sua conta Microsoft. Os contatos que foram bloqueados no Outlook.com serão exibidos com o símbolo vermelho correspondente:

Toma! Ainda que um pouco trabalhoso, o processo é simples. Certamente, a Microsoft incluirá esta função nas próximas atualizações do Skype.

Carregando comentários