Como editar e converter vídeos com Format Factory

Não é à toa que o Format Factory está no top de programas mais baixados no Softonic desde sempre. É um desses aplicativos que, depois que você usa pela primeira vez, não consegue viver sem ele 😛

Converter vídeos para qualquer formato não tem segredo com o Format Factory. Quer aprender como se faz? Então continue lendo o tutorial que preparamos especialmente para você.

1. Rode o Format Factory

Logo que abrimos o programa, vemos todos os formatos disponíveis para conversão na coluna esquerda. Estão divididos por tipo de conteúdo: áudio, vídeo, imagem, ROM, etc. Nós vamos converter e editar um vídeo de formato MP4 para WMV:


2. Adicione e configure o arquivo

Há dois modos diferentes de adicionar os vídeos que queremos editar. O clássico “arrastar e soltar” dentro da interface é o mais rápido. Também podemos clicar no botão “Adicionar arquivo” e buscar o vídeo ou os vídeos que vamos converter.

Depois que o nosso vídeo está no FormatFactory, podemos personalizar os ajustes.

Para isso, clicamos em “Configurações de saída” e modificamos à vontade os parâmetros do clipe: tamanho da imagem, áudio, bitrate, qualidade final do vídeo, etc.


3. Edite o vídeo

Quer editar o vídeo antes da conversão e selecionar apenas um pedaço ou reenquadrar a imagem? Sem  problemas. O editor do Format Factory está aí para isso. Um clique em “Opções” e abrimos uma janela com o player e as ferramentas de edição:

Selecionando um ponto inicial e um ponto final, podemos cortar a parte que nos interessa do vídeo. Também é possível modificar o enquadramento e os canais de áudio. O player do Format Factory é uma mão na roda na hora de fazer a edição.


4. Faça a conversão

Estamos chegando no final. Para começar com a conversão dos vídeos é só apertar o botão “Iniciar” e deixar que o Format Factory faça o trabalho duro.

Para saber mais, veja o nosso tutorial para aprender como converter vídeos com o Format Factory:

Carregando comentários