|

Eu, que sempre me engano e acho que mesmo na segunda já é sexta-feira, não consigo trabalhar sem ter um calendário por perto. Seja o do celular ou o do computador, escondidinho lá no canto do relógio. Mas, os que eu gosto mesmo são aqueles de mesa, companheiros fiéis, que você ganha de brinde de alguma empresa.

Depois que eu descobri o Calme esses calendários impessoais acabaram para mim. O programa é uma mão na roda para criar calendários personalizados com as fotos que eu escolher. O processo é muito simples.

Para começar, selecione o seu país e idioma no menu "Extras". Dessa forma, os nomes dos meses e dos dias da semana aparecerão em português.

A seguir, selecione o tipo de calendário que você prefere usando um dos templates do programa: anual, mensal, semestral, etc.

Arraste as imagens que você quer usar para dentro do calendário e defina o tamanho, o tipo de letra, as cores e as bordas da imagem.

Para completar o processo no Calme, adicione os feriados da sua região e outros eventos como aniversários ou datas importantes. O meu calendário para o mês de junho ficou assim:

Comentados

02/09/14
Seu avatar