Como criar uma rede Wi-Fi com o celular Android

Internet se tornou uma coisa tão indispensável na vida de muita gente que algumas pessoas entram em desespero se não conseguem checar o e-mail, WhatsApp ou Facebook a cada 20 minutos. Os smartphones – e as tarifas planas de internet – resolvem este problema quando estamos fora de casa, mas o que fazer se esgotamos nosso crédito ou estamos de viagem?

Se você tiver um amigo com um celular Android e plano de dados, pode pedir “emprestada” a internet, criando uma rede Wi-Fi com o dispositivo dele. O processo é bem fácil e rápido de fazer:

1. Crie um ponto de acesso:

Abra as “Configurações” do celular. Em “Redes sem fio e outras”, entre em “Mais > Tethering e acesso portátil > Conf. Ponto de acesso Wi-Fi”.

2. Configure seu ponto de acesso:

Defina os detalhes da rede Wi-Fi que você quer criar, como o nome e a senha. Feito isso, clique em Salvar.

3. Ligue a rede Wi-Fi

Depois de criada e configurada, você precisa ligar a rede. Volte ao menu “Tethering e acesso portátil” e selecione a opção “Wi-Fi portátil“.

Pronto, agora é só procurar a rede criada com qualquer dispositivo Wi-Fi. Pode ser um smartphone, um laptop, um tablet ou qualquer aparelho que se conecte via Wi-Fi (não precisa ser um Android).

Depois de usar esta rede, é aconselhável desligá-la, para impedir que outras pessoas tentem invadir a rede do celular. Fácil, né?

[Via Softonic IT]

Carregando comentários