Como descobrir a sua senha Wi-Fi?

É sempre aconselhável mudar a senha pré-determinada do roteador Wi-Fi. Alguns programas, como o PulWiFi para Android são capazes de descobrir as passwords que vêm configuradas de fábrica. Em outros casos os routers vêm com a Wi-Fi aberta, deixando a sua rede vulnerável.

Mas o que acontece quando você esquece a senha da rede Wi-Fi? Quem nunca ficou louco tentando lembrar a senha da internet de casa, depois de perder o maldito papelzinho onde estava anotada? Não esquenta: existem duas formas fáceis de ver qual é a senha da sua Wi-Fi.

Opção 1: Computadores conectados à rede Wi-Fi

Se o seu PC já está conectado em uma rede que você não lembra o password, é muito fácil ver qual é a senha.

Primeiro, procure o ícone da conexão, na bandeja do sistema, abaixo à direita.

Depois, clique com o botão direito no nome da sua conexão de internet e escolha o menu de Propriedades.

Na janela de propriedades abra a aba “Segurança”. Nesta tela você vê as informações da conexão, como o tipo de segurança e criptografia. Mas, mais importante, mostra a senha da rede Wi-Fi.

Tudo o que você precisa fazer é marcar a caixa “Mostrar caracteres” para ver qual a senha da sua conexão Wi-Fi.

Opção 2: PCs com a senha guardada, sem estar conectado.

Mesmo sem estar conectado à rede Wi-Fi o seu PC também guarda as senhas das redes que já conectou. Neste caso, o procedimento é outro.

No Painel de Controle, abra “Rede e Internet”, vá para “Central de Rede e compartilhamento” e clique em “Gerenciar redes sem fio”, na barra lateral da esquerda.

Na janela que abrir você verá todas as redes Wi-Fi que o PC já se conectou. Clique duas vezes sobre a conexão para abrir as Propriedades. Na aba Segurança você poderá recuperar a sua senha, clicando na caixa “Mostrar caracteres”.

Carregando comentários