Como encontrar redes Wi-Fi abertas com o celular

A quantidade de redes sem fio aumenta gradativamente no Brasil. É inegável que esta tecnologia facilita muito a vida na hora de integrar equipamentos portáteis e dispositivos móveis de útltima geração. Entretanto, por razões de preço e disponibilidade de serviços, muita gente ainda não tem acesso às redes Wi-Fi.

Principalmente no que diz respeito aos celulares – que ainda têm planos de dados caros – ter acesso à internet ilimitada e com preços razoáveis fica ainda mais complicado. Neste artigo, mostramos alguns aplicativos capazes de encontrar redes sem fio e, mais importante, que podem ajudar você a ter conexão grátis sempre que houver uma disponível. Aí vai:

Easy WiFi

O campeão de downloads no Softonic. Permite usar a rede do próprio serviço e identifica possíveis pontos de conexão, classificados de acordo com a velocidade e a integridade de cada rede. Depois de instalar o aplicativo, crie uma conta no serviço e escolha a rede que quer conectar. Os pontos azuis são da rede do Easy WiFi e os demais são redes aleatórias. É instalar e tentar a sorte. Está disponível para Symbian 3rd, Symbian 5th e Windows Mobile.

HandyWi

Diferentemente do Easy Wifi, o HandyWi não tem uma rede própria e funciona apenas com redes aleatórias. Entretanto, indica a intensidade do sinal e se as redes são públicas, livres ou protegidas por senha. Tem função de pesquisa automática de pontos disponíveis e é compatível com WiFi e FON. Pena que não tenha quase nenhuma opção de configuração. Só está disponível para celulares Symbian.

WeFi

Além de mostrar as redes sem fio que estão pelas redondezas, o WeFi ainda oferece a melhor maneira para se conectar. Isso significa que, se alguma vez você já inseriu manualmente os dados de uma rede fechada, o aplicativo a reconhece como aberta. Também tem um bate-papo integrado e é a melhor opção no que diz respeito ao consumo de bateria. WeFi está disponível para celulares Android, Symbian e Windows Mobile.

Carregando comentários