Como entrar no Facebook

Aqui no blog, a gente já deu várias dicas ligadas ao Facebook: como bloquear o mural, excluir amigos, conferir sua linha do tempo pública, etc.

Mas vemos que muita gente ainda tem uma dúvida básica: como entrar no Facebook?

Neste post, mostramos como começar a usar maior rede social do mundo. Cadastrar-se no Facebook é grátis e bastam alguns passos para se conectar com seus amigos. Vamos lá:

1. Acesse o Facebook

Abra o Facebook a partir de um computador conectado à internet. Se for acessar o site pelo celular, digite a URL http://facebook.com no navegador do telefone ou baixe os aplicativos do Facebook criados sob medida para seu dispositivo (há programas para Symbian, Java, Android, iPhone, BlackBerry e Windows Phone).

2. Faça seu cadastro

Para usar o Facebook, você precisa se registrar na página, ou seja, informar alguns dados pessoais e definir seus dados de acesso (o que se costuma chamar de “login” – a palavra vem do inglês “to log in” e significa registrar, conectar).

Na página principal do Facebook, você verá vários campos em branco no meio da tela e é neles que deve escrever seu nome, sobrenome, e-mail duas vezes (isto não é um erro, é só para confirmar se você o escreveu direitinho na primeira vez), uma senha de seis dígitos (escolha uma fácil para não esquecer depois!), dizer se você é homem ou mulher e marcar sua data de aniversário.

É preciso informar a data de nascimento porque o Facebook é proibido para crianças menores de 13 anos.

Depois, clique em “Cadastre-se”.

3. Procure seus amigos no Facebook

Depois de clicar em “Cadastre-se”, você é direcionado para uma segunda tela ao mesmo tempo em que recebe uma mensagem de boas-vindas por e-mail com o título “Você tem mais uma etapa antes de começar a usar o Facebook”.
Clicando no link mandado por e-mail, você confirma que esse endereço é seu de verdade – um recurso usado pelo Facebook para evitar fraudes.

O clique leva àquela segunda tela de registro que se abriu automaticamente, então não se preocupe: continue o cadastro por onde começou ou a partir dessa nova, já que as duas são iguais.

Nessa fase do processo, você pode escrever o e-mail do Messenger para localizar seus amigos atuais e avisá-los de que você acabou de chegar ao Facebook.

Outra opção é usar “outro serviço de e-mail”, alternativa indicada para quem costuma usar contas de e-mail de serviços diferentes, como o Yahoo! Mail.

Para os apressados: se quiser, você pode deixar este passo para depois clicando em “Pular esta etapa”.

4. Preencha as informações de perfil

O Facebook não é nada sem o seu perfil, página que contém informações básicas sobre você e mostram quem você é.
Por isso, neste ponto, o Facebook pede mais alguns dados a seu respeito: a escola onde você fez o ensino médio, sua faculdade/universidade, onde trabalha… Claro, esta etapa também é opcional na hora do registro, e você pode “pular” esta parte durante o cadastro.

5. Escolha uma foto de perfil

Publique uma foto sua para que seus amigos possam identificá-lo. Você pode tirar uma foto na hora, usando uma webcam, ou usar alguma imagem guardada no computador. Outra vez, clique em “Pular” se quiser fazer isso mais tarde.

6. Comece a usar o Facebook!

Siga as instruções do site para começar a usar a rede social. Encontre amigos, personalize seu perfil e curta páginas do seu interesse!

Seja bem-vindo ao Facebook e, se tiver mais dúvidas sobre o cadastro, é só deixá-las aqui nos comentários!

Carregando comentários