Como excluir contas do Orkut, Facebook, Gmail, Twitter e Hotmail

Chega! Hora de dar um basta! Não quero mais ter Orkut, Facebook, Twitter, Gmail e Hotmail: cansei desse negócio de internet. Me cadastrei em tantos serviços que já nem lembro mais…

Essa situação é bastante comum e, quando menos imaginamos, já temos registro em dezenas de serviços diferentes que jamais usaremos.

Se você quer dar uma guinada na sua vida virtual, criamos este post para você se livrar dos serviços mais populares – se é para mudar tudo, comecemos logo com os medalhões da web.

Excluir o Gmail

Até o correio eletrônico já incomoda. Nada que presta e centenas de spams diários… Bom, se é para excluir, aí vão as instruções. Primeiro, clique no link abaixo:

https://www.google.com/accounts/EditServices

Se você quer apenas excluir o serviço de email, clique em “Remover Gmail permanentemente”.

Se a coisa é realmente séria e você quer acabar com qualquer rastro que tenha deixado pelo Google, clique em “Fechar conta e excluir todos os serviços e todas as informações associadas a ela”.

Uma tela mostra tudo o que está relacionado à sua conta e você seleciona o que quer remover. Respire fundo e senta o dedo no mouse.

Excluir o Hotmail

Comece pelo link abaixo:

https://account.live.com/SummaryPage.aspx

Feito isso, clique em “Fechar sua conta”:

Agora começa o trabalho duro: a Microsoft dá voltas e mais voltas para que você não encerre a sua conta. Se você tiver algum serviço vinculado, é preciso excluí-lo antes de continuar.

Tudo vai depender da quantidade de serviços vinculados… Se forem muitos, paciência e tempo livre são fundamentais.

Excluir o Twitter

Ok, depois dos emails, hora de acabar com as redes sociais, começando pelo Twitter.

Sem mais delongas, clique no link abaixo:

http://twitter.com/settings/account

Na parte inferior da página você deve clicar em “Deactivate my account”. É aí que começa o extermínio da sua conta no Twitter.

Na tela seguinte, é exibida uma confirmação – para quem ainda tenha dúvidas sobre o “suicído cibernético”. Clique em “Okay, fine, deactivate my account” e pronto: mais um que já era.

Excluir o Facebook

Já é um vício, depois que você conheceu as redes sociais, é impossível desgrudar do Facebook. Quer se livrar deste encosto? Então, clique Lola, clique:

https://ssl.facebook.com/help/contact.php?show_form=delete_account

A primeira tela mostra clara e objetivamente “Excluir minha conta”. Clicou em enviar? Hora de acabar com mais uma…

A próxima tela é uma confirmação de que você deseja sair do Facebook. Digite a sua senha, preencha o captcha e clique em Ok. Fim de papo para a rede social mais famosa do mundo.

Excluir o Orkut

Ainda que não seja das mais bonitas, o Orkut ainda é a rede social mais conhecida no Brasil. Mas você, que já acabou com quase todos os serviços que usa na rede, quer fechar com chave de ouro. Então vamos, vamos com fé.

Entre no Orkut e clique em “Configurações”, no lado direito superior da página.

Depois, clique em “Gerais” e você verá esta tela:

Feito isso, vá a “Excluir minha conta do Orkut”.

Agora, o Orkut redireciona você para a página de contas do Google.

A partir de então, o processo é igual ao de exclusão do Gmail. Note que você tem a opção de excluir apenas o Orkut ou todos os serviços vinculados ao Google.

Se você tiver alguma dúvida sobre como excluir qualquer outro serviço, comente com a gente e prepararemos um novo post sobre o tema.

Carregando comentários