Como girar um vídeo em 90 graus

Certeza que isso já aconteceu com você. Pegou na câmera de fotos ou no celular sem pensar e saiu gravando um vídeo muito legal. Até aí tudo bem. O problema é quando você passa o videozinho para o computador e repara que ele foi gravado na vertical! O torcicolo está garantido… pelo menos, enquanto você não instalar o Free Flip and Rotate Video no seu computador.

Girar 90 graus, 180 graus, girar 90 graus para a direita… O programa é uma ferramenta simples e grátis que faz bem esse trabalho, sem esforços nem configurações complicadas. Com o Free Flip and Rotate Video instalado no PC, ajustar os vídeos gravados de lado é moleza.

Apesar de ser bastante básica, a interface do programa traz todas as opções necessárias para girar os vídeos e guardar o resultado.

(A) Ficheiro de entrada: Clique no botão das reticências para buscar e adicionar o vídeo

(B) Ficheiro de saída: Clique no botão das reticências para escolher onde quer guardar o vídeo girado. Se precisar de um conversor multimídia para passar seus vídeos para outro formato, o Format Factory é excelente. Veja o nosso tutorial que ensina como converter vídeos no Format Factory.

(C) Player e ferramentas para girar o vídeo: Os comandos da esquerda servem para controlar o player de vídeo. Use os botões da direita para selecionar o tipo de giro que deseja:

  • giro de 90 graus no sentido anti-horário;
  • giro de 180 graus;
  • giro de 90 graus no sentido horário;
  • reflexo vertical;
  • reflexo horizontal;
  • reflexo diagonal.

A metade da direita mostra como ficará a imagem depois de aplicar o giro selecionado.

(D) Opções: No menu de opções você define o idioma (o português está disponível) e pode buscar se existe uma versão mais nova do programa. Outra ferramenta muito prática permite desligar o computador automaticamente depois de concluir o processo.

Faça a sua escolha para ajustar o vídeo e clique no botão “Salvar vídeo” para iniciar a transformação. Dependendo do tamanho do arquivo, o processo pode demorar.

Carregando comentários