|

O Facebook Home, aplicativo da rede social para celulares Android que transforma o seu aparelho em um "celular Facebook" está dando muito o que falar. Trata-se de um "launcher", ou seja, um aplicativo que fica entre o usuário e o sistema operacional, que muda a interface do sistema.

Inicialmente, o Facebook Home está disponível apenas para alguns modelos de celular, mas um grupo de desenvolvedores do fórum XDA Developers modificou o app para que mais pessoas pudessem instalá-lo manualmente.

Quer testar o novo visual? Fizemos um tutorial passo a passo de como instalar o Facebook Home no seu celular Android.

Atenção: o aplicativo pode não funcionar corretamente no seu dispositivo e não nos responsabilizamos por eventuais  problemas.

O que você precisa

  • Um dispositivo com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Em teoria, o Facebook Home só é compatível com os aparelhos Samsung Galaxy S4, Samsung Galaxy S3, HTC One X, HTC One X+ e Galaxy Note 2. Mas, provavelmente, outros dispositivos também podem ser compatíveis.
  • Os arquivos de instalação. Nesta página você encontra os links para baixar os APKs e são três no total. Os dois primeiros - com.facebook.katana.apk e com.facebook.home.apk - precisam ser descompactados do arquivo RAR. O terceiro é o fborca242.apk.
  • Selecionar a opção de instalar apps de “Fontes desconhecidas” no menu "Configurações > Segurança" do celular:

1. Desinstale os apps do Facebook

Antes de instalar o Facebook Home é necessário desinstalar tanto o app do Facebook como o Facebook Messenger. Se estes aplicativos já vieram desinstalados de fábrica, talvez só seja possível se fizer root do dispositivo :(

2. Instale os arquivos do Facebook Home

Copie os arquivos com.facebook.katana.apk, com.facebook.home.apk e fborca242.apk para o celular. Depois abra um gerenciador de arquivos, como o AndroZIP, e execute os arquivos na seguinte ordem:

1- com.facebook.katana.apk

2- com.facebook.home.apk

3 - fborca242.apk

3. Abra o Facebook Home

Depois de instalar os três aplicativos, o Facebook Home estará pronto para ser executado. Entre com o seu login do Facebook para começar a usar a nova interface. Talvez seja necessário reiniciar o celular.

Toda vez que você ligar o celular, o sistema Android vai perguntar em que “modo” você quer entrar. O modo Facebook Home ou o “Launcher” normal. Se você não quer que o dispositivo faça essa pergunta toda hora, escolha a opção “Sempre”.

Para voltar ao Launcher normal do Android, basta entrar no menu de configurações do Facebook Home e desmarcar a opção "Ver Facebook Home ao ligar a tela".

E aí, o que você achou do Facebook Home? Conte para a gente nos comentários.

Comentados

  • William |
    20/04/13
    William

    Tenho um Motorola Defy, versão 2.1, neste exato momento mesmo estou baixando as besteirolas da Motorola pra o firm. 2.1 será que ele pega o Home?

  • Liniki Andrade |
    12/05/13
    Liniki Andrade

    Claro que não , apenas 4.0 para cima .

  • Thom G Santos |
    13/06/13
    Thom G Santos

    Olha. Eu uso no meu razr d1. Mas ja encontrei diversos erros no app. E assim como o proprio app do facebook, o home tambem fica diferente de acordo com o aparelho que o usa. No meu lg l5 e galaxy s3 ficaram bem diferentes um do outro.

  • Dinho |
    22/08/13
    Dinho

    O ruim que depois dessa instalação não Atualiza nenhum dos apk's :(

  • hugoassis2 |
    04/12/13
    hugoassis2

    Instalei tudo como dito, quando fui executar apareceu a mensagem de que eu teria que atualizar o aplicativo... ou seja não funcionou, o aparelho que uso é o Razr I XT 890 com o Android 4.1.2

24/07/14
Seu avatar