Como mandar uma mensagem de voz pelo WhatsApp

O sucesso do WhatsApp é indiscutível: o aplicativo revolucionou a maneira de se comunicar pelo celular e praticamente enterrou os SMS, também conhecidos por Torpedos, veio para ficar.

Nós criamos uma página especial sobre o WhatsApp, mas as funções são tantas que resolvemos fazer outra. Nas próximas semanas, publicaremos várias dicas rápidas para que você tire o máximo proveito do aplicativo.

Hoje, começaremos com as mensagens de voz. Saiba como enviar uma gravação bem bacana para os seus contatos no Android. Se você tem o WhatsApp no iPhone, não se preocupe: o processo é bem parecido. Vamos lá:

1. Abra o WhatsApp e selecione o contato que vai receber a sua mensagem de voz:

2. Agora, toque o ícone do clipe, localizado no canto superior direito e selecione “Áudio”:

3. O sistema pede que você confirme se quer usar o próprio WhatsApp ou outro aplicativo. Selecione o WhatsApp:

4. A tela seguinte exibe o Gravador do WhatsApp e os botões de “Gravar” e “Cancelar”. Prepare a voz, dê uma boa respirada e toque “Gravar”:

5. Outra tela exibe o status da gravação. Clique em “Parar” quando você acabar a sua mensagem:

Aqui um detalhe: quanto mais tempo você gravar, maior será o arquivo e maior será o consumo de dados. Nestes casos, certifique-se de usar uma conexão Wi-Fi.

6. Depois de gravada a mensagem, você pode tocar em “Reproduzir” para ouvi-la. Não gostou do resultado? Selecione “Cancelar” e repita o processo. Achou que ficou bacana? Então toque “Enviar” para mandá-la ao contato escolhido:

7. Na própria mensagem enviada é possível ouvir o áudio gravado. O destinatário vê a mesma tela e poderá ouvir o que foi dito assim que baixar o arquivo que você enviou:

Pronto, mensagem enviada! Você já usou esta ferramenta do WhastApp? Comente!

Carregando comentários