Como mudar a cor do Facebook de forma segura

Primeiro a parte chata: nas configurações do Facebook, não é possível alterar o visual da rede social nem modificar o esquema de cores original. Azul e branco para sempre… A boa notícia é que existe um complemento grátis para Google Chrome ou Firefox que permite mudar a cor do Facebook de forma simples e segura no navegador.

A gente já mostrou como ativar a linha do tempo do Facebook, modificar a imagem da capa ou até a URL. Por que então se conformar com esse azul eterno na página? Se você também se cansou, continue lendo e aprenda a deixar a página com a sua cor favorita.

Mudar a cor do Facebook usando o Google Chrome

Para começar, abra a página do Softonic no seu Chrome e baixe a última versão de Color My Facebook. Instale o complemento, abra o Facebook e faça login.


Automaticamente, a página aparece com cores diferentes e um novo elemento (Color My Facebook) no menu “Página inicial”. Clique nele para definir a sua cor favorita.


Escolha a cor usando o campo cromático que aparece no lado esquerdo da tela. As mudanças são aplicadas de forma imediata e alteram as barras de menus, a cor dos textos e o fundo da página.


Para terminar, aperte “Finished” e navegue à vontade pelo seu Facebook colorido.

Se você usar o Firefox, o processo para personalizar a cor do Facebook é idêntico. Para isso, pode baixar a última versão do Color My Facebook aqui.

É importante dizer que só você poderá ver a mudança de cor porque a alteração é feita apenas no seu navegador.

Veja o vídeo que preparamos para você explicando como mudar a cor do Facebook passo a passo.

E você, o que mais gostaria de personalizar no seu Facebook?

Carregando comentários