|

O VLC media player é um dos players mais versáteis que existe e roda praticamente qualquer tipo de arquivo. Alta definição (HD), streaming, XviD, DivX... Depois de usar o VLC media player por algum tempo, você não consegue imaginar a vida sem ele.

Mesmo assim, alguns pequenos problemas podem acontecer, sobretudo se você tiver um PC que não esteja em português e quiser usar o VLC no nosso idioma.

Nesta hora, basta respirar fundo e continuar a leitura deste artigo. Hoje, vamos aprender a mudar o idioma do VLC e, se você preferir, deixar o player em russo!

1. Instale e rode o VLC

Baixe o VLC media player no Softonic e, em seguida, instale e rode o aplicativo. Automaticamente, o player identifica o idioma do sistema operacional. No meu caso, é o espanhol, já que o Softonic está na Espanha e os computadores também :-P. O que você verá é mais ou menos isso:

2. Alterando o idioma

Como o espanhol é bem parecido com o português, basta você procurar "Herramientas" no menu superior, mas pode ser uma outra palavra qualquer... Imagine, se o seu VLC estiver em árabe, a coisa complica... Neste caso, clique na quinta opção do menu, da esquerda para a direita, e vá direto para a última opção da lista, a de "Preferências":

Agora, clique logo no primeiro menu dropdown e escolha o português do Brasil:

3. Reinicie o VLC

Para que a mudança de idioma surta efeito, é preciso reiniciar o player. Depois disso, tudo fica bem mais fácil :-)

Mas, e o VLC em russo? Está aqui, olha só:

Ainda duvida? Então confira em nosso vídeo como mudar o idioma do VLC do russo para o português sem saber palavra alguma do idioma eslavo:

Confira mais artigos sobre o VLC media player.

E você, já precisou mudar o idioma do VLC? Qual era o original? Conte para a gente nos comentários.

Comentados

  • fernando |
    25/11/12
    fernando

    Muito obrigado pela informacao, coloquei facilmente em portugues brasileiro

  • Dote |
    27/12/12
    Dote

    Gostei desta informação e muito obrigado ; Continuação de Boas festas e feliz ano novo.

28/07/14
Seu avatar