Como transferir aplicativos do iPhone para o iTunes

Você tem um iPhone, iPod Touch ou iPad e adora baixar e instalar aplicativos e jogos na AppStore. Eu mesmo, no meu iPod Touch, tenho uma porção de coisas instaladas. No entanto, por vários motivos diferentes, pode ser necessário fazer um backup dos aplicativos que estão instalados no seu dispositivo.

Como eu nunca havia feito uma cópia de segurança do que está no meu iPod, resolvi escrever este post e dar uma forcinha para quem nunca fez. Tudo é bastante simples e, se você seguir cada passo deste tutorial, vai acertar na mosca, com certeza.

Claro que, para começar, você precisa instalar o iTunes – é com ele que você fará a sincronização dos aplicativos. Apesar de parecer óbvio, você também precisa de uma conta na App Store.

1. Depois de rodar e abrir o iTunes, é necessário ativar a opção de aplicativos para que seja exibida corretamente na Biblioteca, no lado esquerdo do programa. Para fazer isso, vá em Editar > Preferências.

Marque a opção “Aplicativos” e clique em Ok.

Agora, você já vê a seção de Aplicativos, só que ainda vazia. Evidente: ainda não acabamos o tutorial 😛

2. Agora, conecte o dispositivo ao computador e espere que o iTunes reconheça seu iPhone, iPod Touch ou iPad. Clique com o botão direito sobre o ícone do aparelho e selecione “Transferir Compras”.

3. Note que, para seguir com a sincronização de aplicativos, seu computador precisa estar autorizado pela App Store.

4. Caso o seu não esteja, o próprio aviso oferece a opção “Autorizar”. Se não houver tal opção, clique em Loja > Autorizar Computador:

5. Você precisa fazer o login com sua conta da App Store para continuar com a autorização.

Importante: cada conta pode ser autorizada em até cinco computadores diferentes.

6. Feito isso, é hora de copiar seus aplicativos. Novamente, clique com o botão direito no seu dispositivo e selecione “Transferir Compras”:

7. Automaticamente, tudo o que estiver instalado em seu iPhone, iPod Touch e iPad será copiado para o iTunes.

Este processo não funciona para aplicativos “jailbreak” ou de outras contas não autorizadas.

Pronto! Agora, seja por ter formatado a máquina, ter ganho um novo iPhone ou qualquer outro motivo, não precisa mais se preocupar em perder seus queridos apps.

Quer fazer o contrário? Então, saiba como transferir seus aplicativos do iTunes para o iPhone.

Carregando comentários