Como transferir aplicativos do iTunes para o iPhone

Há algum tempo, mostramos como transferir aplicativos do iPhone para o iTunes. Bastam apenas alguns cliques e você tem um backup de tudo o que baixou no celular, diretamente no gerenciador da Apple.

Entretanto, muita gente tem dúvidas em como fazer o contrário: transferir o que está no iTunes para o iPhone, iPod Touch ou iPad.

Neste tutorial, vamos mostrar como sincronizar aplicativos do iTunes com o celular, player ou tablet. Não é nada complicado e bastam apenas alguns minutos para completar o processo. Lá vai:

Para começar, certifique-se de ter o iTunes instalado no computador.

1. No iTunes, procure o aplicativo que deseja instalar. Depois, clique em “Buy App” ou “Free App”, dependendo se o aplicativo é pago ou grátis:

Lembre-se que é preciso iniciar sessão no iTunes antes de baixar o aplicativo:

2. Assim que você começa a baixar o aplicativo, a coluna da esquerda exibe o status do download:

3. Agora, conecte o iPhone, iPod Touch ou iPad ao computador e espere que o iTunes reconheça o seu dispositivo. Depois disso, clique em “Aplicativos”, na barra superior:

4. Marque a opção “Sincronizar Aplicativos”. É aí que você escolhe o que será transferido do iTunes para o dispositivo.

5. Procure o aplicativo na tela à esquerda e marque a casa correspondente:

6. Depois de selecionar o que quer sincronizar, vá na parte inferior do iTunes e clique em “Aplicar” para confirmar ou “Reverter”, caso bata um arrependimento incontrolável 😉

Atenção: todas as modificações feitas no iTunes serão aplicadas no iPhone. Inclusive, nos aplicativos que já estiverem instalados.

Quer fazer o contrário? Então, saiba como transferir seus aplicativos do iPhone para o iTunes.

Carregando comentários