Como usar o WhatsApp no PC com o BlueStacks App Player

Aprenda como usar o WhatsApp no PC

O WhatsApp é uma solução alternativa às custosas mensagens de texto do smartphone. A versão deste app para Android oferece um ano grátis de mensagens de textos. Aqui, mostramos como você pode usar este popular aplicativo no PC.

É possível executar o WhatsApp no computador por meio do YouWave. Mas, neste tutorial, indicamos como executar o WhatsApp no PC por meio do BlueStacks App Player. Sua vantagem: o BlueStacks, diferentemente do YouWave, é completamente grátis.

Instalação do WhatsApp

1. Instale o BlueStacks

Graças ao BlueStacks, você pode executar apps para Android no PC. Faça a instalação e inicie o programa.

O BlueStacks funciona como a clássica interface do Android. Em vez de gestos táteis, este celular virtual é controlado com o mouse e o teclado. Obviamente você pode, além de executar o WhatsApp, divertir-se com jogos clássicos para Android, tais como Talking Tom Cat ou Angry Birds.

2. Abra o navegador de Android no BlueStacks

Depois de executar o BlueStacks, dirija-se ao canto superior direito e clique no ícone All Apps para acessar os aplicativos.

Clique no ícone de mais para abrir os aplicativos

Ali, você encontrará o navegador pré-determinado. Clique nele para executar o app.

Abra o navegador do BlueStacks Player

3. Faça o download do WhatsApp direto do site oficial

Navegue até o site www.whatsapp.com e clique no botão verde Download Now.

Acesse a página do WhatsApp com o navegador do BlueStacks

O BlueStacks mostra automaticamente duas opções de download. Selecione 1Mobile Market. Dessa forma, não será preciso iniciar sessão com uma conta do Google.

Baixe o WhatsApp pelo 1Mobile

Assim como o Google Play, o 1Mobile Market apresenta uma página com informações gerais e capturas de tela do WhatsApp. Clique no botão azul Download, localizado na esquina superior esquerda.

O botão de dowload está no canto superior esquerdo

4. Instale o WhatsApp no BlueStacks App Player

Depois de completar o download, o BlueStacks mostra a mesma tela de instalação do WhatsApp que é exibida no smartphone. Clique em Install.

Instale o WhatsApp no PC apertando o botão installO ícone verde do WhatsApp aparecerá entre os aplicativos do BlueStacks. Clicando nele, você iniciará o serviço de mensagens.

Configuração do WhatsApp no PC

Ao iniciar o WhatsApp pela primeira vez, você deve adicionar seu número de telefone. No entanto, como o BlueStacks Player não pode receber SMSs porque não conta com um cartão SIM, este procedimento passa por certas mudanças.

1. Insira seu número de telefone

Normalmente, o WhatsApp envia um SMS para ativar o acesso em seu smartphone. Será preciso recorrer a um truque para que funcione no BlueStacks App Player, porque o seu celular virtual não é capaz de receber mensagens.

Primeiro, insira seu número de telefone com o código +55 seguido do DDD e confirme a operação.

Escreva o seu número de celular

Confira se o número de telefone está correto

Depois, espere até que a barra de estado seja completada.

Espere que a barra de progresso fique cheia

2. Peça uma chamada com o código de verificação

O WhatsApp informará você de que a verificação por SMS falhou. Em seguida, selecione a opção Call me. Você vai receber uma ligação telefônica de um computador com voz metálica que o dirá um código de três cifras. Escreva esse mesmo código no campo branco da interface do BlueStacks.

Quando o processo de verificação falhar, aperte o botão Call meFinalmente, o WhatsApp pedirá que você escolha um nome de usuário. Depois de fazer isso, clique em Next para terminar.

Se tudo der certo, o WhatsApp pedirá para você escolher um nome de usuário

Converse pelo WhatsApp no PC

O WhatsApp funciona no BlueStacks da mesma forma que em um celular. Você pode adicionar seus contatos conhecidos e bater papo até não poder mais. Também estão à sua disposição todos os populares emoticons, sem nenhum tipo de restrição.

Pronto! Você já pode usar o WhatsApp no PC

Utilizar o WhatsApp por meio do BlueStacks App Player é muito confortável. Sem dúvida, escrevemos mais rápido em um teclado real. A única coisa negativa é que sempre é necessário recorrer ao código de ativação, já que você não pode usar o WhatsApp simultaneamente em vários dispositivos com um único número de telefone.

Download do BlueStacks App Player

Para saber tudo sobre o WhatsApp, consulte o nosso guia:

[Artigo original em alemão publicado originalmente em 20/07/2012 e atualizado em 02/09/2014]

Carregando comentários