Como voltar a usar o antigo Messenger

“Não gosto do Skype, quero continuar usando o meu MSN.” Ainda que no Brasil a data para o fim do Messenger seja o dia 30 de abril, esta é uma das frases mais repetidas nos últimos dias na internet.

A decisão da Microsoft de substituir o MSN pelo Skype não foi bem recebida por muitas pessoas, que buscam e pedem alternativas para não deixar de usar o bom e velho Messenger.

Para todas elas, vai a dica: o Messenger Reviver 2 permite voltar a usar o MSN, mesmo depois de ter atualizado os contatos e feito a migração para o Skype. A solução funciona para o Windows Live Messenger 2009, 2011 e 2012.

Usar o Messenger Reviver 2 é fácil. Ao rodar o programa, aparece a seguinte tela:

Se você já tem o MSN instalado no computador, basta clicar no botão “Start” e esperar pela instalação automática dos arquivos necessários. Paciência, o processo pode demorar algum tempo.

O botão “Advanced” permite reparar as versões existentes do MSN no PC ou, se for preciso, instalar o Windows Live Messenger 2009 ou o 2012 (disponível em 47 línguas diferentes, incluindo o português).

Os requisitos para poder usar o Messenger Reviver 2 são:

Vale lembrar que esta é uma solução temporária, uma vez que a Microsoft não vai atualizar mais o MSN. Provavelmente, depois de algum tempo, o programa não seja mais compatível com futuras versões do Windows.

Saiba tudo sobre a migração do MSN para o Skype:

Carregando comentários