Como configurar a nova Timeline do Facebook

A Linha do Tempo já é uma realidade do Facebook de muita gente: basicamente, trata-se de um diário gigante, com toda a sua história dentro da rede social mais popular do planeta.

Se você ainda não tem, saiba como ativar a Linha do Tempo do Facebook e aproveite as novas funcionalidades. Tem muita coisa legal.

Entretanto, a pergunta que fica é sempre a mesma: e a privacidade? Será que você quer realmente que todo o mundo veja tudo o que você já publicou no Facebook?

O bom é que dá para omitir conteúdo que você considerar inapropriado ou não quiser compartilhar. A seguir, mostramos como:

Esconder posts

Imagine que você publicou alguma coisa em setembro de 2010 que já não faz o menor sentido, seja uma foto, um vídeo ou uma atualização de status. Para remover o post da sua Linha do Tempo, basta encontrá-lo, clicar no lápis no canto superior direito e selecionar “Ocultar exibição na Linha do Tempo”:

Também dá para eliminar o post completamente clicando em “Excluir publicação”.

Mas, e se você não lembra onde está o post e não consegue encontrá-lo? Fácil, use a linha do tempo propriamente dita localizada no canto superior direito do Facebook:

“Registro de Atividades”

É nesta opção que você escolhe quem pode ver alguma publicação, altera configurações de privacidade e apaga mensagens indesejadas no seu mural. O “Registro de Atividades” está localizado à direita do seu nome, ao lado de “Atualizar Informações”:

Quando você clica, um registro enorme de tudo o que aconteceu no seu perfil é exibido. No canto direito de cada histórico existe uma bolinha, o menu. A partir daí, você faz praticamente tudo:

Como os outros veem o seu perfil

Depois de configurar sua Linha do Tempo, é importante saber como as outras pessoas verão o seu perfil. Mas como? Simples: mais uma vez, à direita do seu nome ao lado de “Registro de Atividades”, há um menu. Clique nele:

Escolha a opção “Ver como”. O resultado final deve ser como a imagem abaixo, com um aviso na parte superior:

Veja tudo que já publicamos sobre o Facebook!

Carregando comentários