Como desativar a Linha do Tempo do Facebook

Nosso post sobre como ativar a Linha do Tempo do Facebook foi um sucesso estrondoso de crítica e público. Muita gente comentando que havia adorado a nova função do Facebook, que ficou show e que iria personalizar a foto da capa da Timeline.

Perfeito! Entretanto, o que mais chamou nossa atenção foi a quantidade de gente que detestou a Linha do Tempo! Mais de 60% dos comentários foram de gente que simplesmente queria eliminar a Linha do Tempo dos seus perfis!

A má notícia é que é impossível remover a Linha do Tempo pelo próprio Facebook: uma vez ativada, não tem volta.

A boa notícia é que graças a uma extensão para Firefox, Chrome, Internet Explorer ou Safari, você pode desativar a Linha do Tempo sem complicações.

Para tentar facilitar a sua vida e acabar com a dor de cabeça causada pela Linha do Tempo, criamos um tutorial de como usar o Timeline Remove e dois vídeos exclusivos: um para o Chrome e outro para o Firefox.

Confira o nosso passo-a-passo e, em seguida, assista aos vídeos:

1. Baixe e instale o TimeLine Remove para Internet Explorer, Chrome, Firefox ou Safari. Usa outro navegador? Sinto muito, este post é inútil para você:

2. Depois de instalada a extensão, um botão azul aparece no canto superior direito do seu navegador. É lá que você ativa ou desativa a Timeline do Facebook:

3. Se a sua Linha do Tempo está ativada, basta clicar em “Status: Timeline Remove” para desativá-la automaticamente:

4. Como dá para perceber, no meu perfil funcionou perfeitamente.

Ativada:

Desativada:

Confira o vídeo sobre como desativar a Linha do Tempo no Chrome

Se você usa o Firefox, sem problemas: aprenda como desativar a Linha do Tempo no navegador da raposa.

Apenas um detalhe: a mudança é instantânea e acontece apenas no seu navegador. Todas as Linhas do Tempo ficam desativadas, inclusive as dos seus amigos.

Carregando comentários