|

"Diga-me como é sua área de trabalho e te direi quem és!"

O desktop de uma pessoa pode diz muito sobre ela: mostra preferências, gostos, maneiras diferentes de organização e muito mais. Assim como nossas "características humanas", também é impossível encontrar duas áreas de trabalho iguais.

Na equipe do Softonic Brasil não poderia ser diferente: seis editores, seis pessoas únicas e, claro, seis desktops absolutamente diferentes.

Neste post, vamos mostrar um pouco destas diferenças. Todos nós usamos Windows 7, com dois monitores, mas nada é igual dentro de cada um deles. Confira nossas telas principais:

Fernanda Guerra

Um desktop comum de um típico usuário Windows, neste caso Windows 7. O wallpaper varia a cada semana, dia ou hora: o Corinthians ganhou o jogo? Gostei do filme que assisti no cinema? É desses eventos que tiro ideias para o fundo de tela.

A área de trabalho só tem ícones para os programas e pastas mais usados: Meus Documentos, Photoshop, Firefox, iTunes, Camtasia... São poucos, mas essenciais. Quando vai chegando o fim do dia, rola sempre uma limpeza. Isso porque uso o desktop também como uma espécie de área de transferência.

David Moya

Do lado esquerdo, tenho as ferramentas que uso diariamente no trabalho: browsers Chrome e Firefox, uma máquina virtual (VMWare) e o Photoshop, para editar todas as imagens que publico no site. Outros programas, como o Outlook, o Orbit (um gerenciador de downloads), o Excel e o Word, estão como atalhos na barra inferior do Windows. Também não pode faltar o Spotify. Impossível trabalhar sem escutar as minhas músicas.

À direita, guardo alguns documentos importantes com os que estou trabalhando (agora, por exemplo, alguns relatórios de Excel) e diretórios que contêm textos, imagens, posts de blog e vídeos, que são os elementos que uso diariamente.

O papel de parede atual - uma imagem do fotógrafo Martin Parr - serve como estímulo/contagem regressiva para saber quanto falta pro verão chegar e fritar dentro e fora da redação.

Felipe Pessoa

Eu tento deixar o meu desktop o mais leve possível - apesar do preto do papel de parede. Isso porque ter muitos ícones espalhados pela tela me irrita um pouco. Os programas que não saem da minha barra de tarefas são Chrome, Firefox, FileZilla, Spotify (que, infelizmente, não funciona no Brasil) e Messenger.

Claro que também uso o Office, iTunes e alguns emuladores de celulares, principalmente para BlackBerry e Windows Mobile, ambos quase aposentados. Também tenho o HTC Sync instalado para o celular, que é um HTC Desire, e o Photoshop Elements, para editar imagens.

Rafael Videiro

Para me organizar, divido os ícones em quatro blocos: ferramentas de trabalho (navegadores, editores de imagem e máquina virtual), programas em teste, documentos pessoais e arquivos de acesso rápido (na maioria, planilhas do Excel e documentos do Word). Esses espaços são permanentes, mas os atalhos em cada um variam com alguma frequência - os programas em teste, diariamente.

A localização dos blocos também muda conforme os papéis de parede - que altero sempre - a fim de não atrapalhar a imagem de fundo. Como trabalhamos com dois monitores e há bastante espaço na área de trabalho, é fácil começar a ocupar tudo com ícones e logo se perder com a quantidade de desenhos nas telas. Por isso, procuro ter disciplina e deixar tudo no seu devido lugar para não perder tempo procurando o que preciso.

Cauê Llop

Eu gosto de deixar as coisas simples e, por isso mesmo, manter a minha área de trabalho o mais limpa possível. Nada de deixar todo o desktop cheio de arquivos perdidos, que depois você não encontra quando precisa.

Por isso, procuro sempre organizar tudo dentro de pastas. E deixo apenas atalhos para os programas mais importantes ou utilizados. É o caso do Evernote e o Dropbox: com eles consigo deixar os meus documentos sincronizados em casa, no trabalho e no celular. Uso sempre o Photoshop para edição de imagens e o Firefox, com seus inúmeros complementos, como navegador.

Gustavo De Vita

Meu desktop reflete bem a máxima do “menos é mais”: já que passo mais de 8 horas diante da tela diariamente, prefiro um visual limpo e neutro. Entretanto, não abro mão do meu navegador favorito, o Google Chrome, ainda que mantenha o Firefox por perto, na esperança de que ele volte a ser o que foi um dia.

Também curto muito o Fireworks, que me fez abandonar de vez o velho Paintbrush para trabalhar com imagens e extravasar minha veia criativa.

E você, usa algo especial na área de trabalho? Algum ícone, protetor de tela ou papel de parede diferente?

Comentados

  • giulliana |
    15/04/12
    giulliana

    eu quero saber como se bota a linha do tempo

  • christian |
    12/02/13
    christian

    coloco os icones como firefox skulltag minecraft é claro a lixeira etc... a direita e a esquerda pastas como download games musicas videos etc...

23/11/14
Seu avatar