Ganhe espaço na barra de favoritos do Firefox

Uma das maneiras mais fáceis de economizar tempo ao navegar pela rede é usar a barra de favoritos do navegador. Eu uso diariamente o Chrome e o Firefox e, em cada um deles, tenho favoritos totalmente diferentes. O problema é que são tantos, que a barra fica pequena e, consequentemente, perde utilidade.

A boa notícia é que existe uma maneira de economizar espaço na barra de favoritos do Firefox e aumentar a quantidade de páginas. Tudo isso com um truque que permite exibir apenas o ícone de cada página favorita. Evidente que se você não conhecer bem o ícone de cada um dos seus sites favoritos, precisará de um tempo para se acostumar. Olha só que moleza:

1 . Claro que você precisa ter o Firefox instalado. Por padrão, a barra de favoritos não vem ativada e para que ela apareça é muito fácil.  Clique com o botão direito do mouse em qualquer área vazia da barra superior do Firefox e selecione “Favoritos”:

2. Imediatamente a barra aparece e você já pode começar a personalizá-la. Escolha qualquer um dos favoritos, clique como botão direito em cima dele e escolha “Propriedades”:

3. Uma pequena janela com as informações básicas daquela página é exibida. Para que o truque funcione, deixe o campo “Nome” em branco e salve:

4 . O resultado final é perfeito: apenas o ícone de cada página é exibido e você pode lotar a barra com mais e mais favoritos.

Esta é uma maneira simples de economizar muito tempo ao navegar. Além disso, dependendo das páginas que estejam nos favoritos, o visual do navegador fica totalmente diferente.

Agora, encha a barra do Firefox com favoritos e mostre para seus amigos.

Carregando comentários