Como ficar invisível no MSN 2011

O Windows Live Messenger 2011 tem uma funcionalidade bastante útil para aqueles casos em que você quer ficar na sua: é possível selecionar contatos para os quais você ficará invisível (status offline).

Este recurso já existia no MSN 2009 e não mudou muito. A única coisa que é diferente na versão 2011 é a maneira de ativá-lo. Lembre-se que só funciona para contatos do Messenger: se você integrou Facebook, Linkedin e outros, não rola. Aí vai a dica:

1. A primeira coisa a fazer é certificar-se de que o modo de exibição esteja em “Ver compacto”. Muita gente deixa o Messenger em “Rede Social”, o que, para o nosso truque, não funciona:

2. Sua lista de contatos é exibida com o esquema de cores de sempre: verde = disponível; vermelho = ocupado; laranja = ausente e branco = offline.

3. Para ficar invisível para um contato, clique sobre o nome da pessoa com o botão direito do mouse e selecione “invisível para esta pessoa”:

Confirme a ação na janela seguinte:

4. Pronto! Para aquela pessoa, você já está invisível no MSN 2011. No entanto, ao contrário do MSN 2009, é impossível enviar qualquer mensagem.

Para poder voltar a falar com essa pessoa, é necessário fazer o processo inverso. Simples e indolor.

Carregando comentários