|

Economizar tinta da impressora é um dos objetivos de muitas pessoas depois de comprar o primeiro cartucho de troca - e ver o quanto é caro. Aqui no Softonic já explicamos alguns truques muito úteis para gastar menos tinta e poupar algum dinheiro.

Na hora de criar um documento de texto, escolher a fonte adequada é essencial para garantir que o que você escreveu possa ser lido facilmente e, igualmente importante, para não gastar tinta à toa, na hora da impressão. Dependendo da fonte que você usar nos seus documentos, os cartuchos da impressora demorarão mais ou menos tempo para morrer.

Na nossa lista de fontes mais frequentes, algumas ajudam a economizar tinta e outras... Bem, outras é melhor esquecer. A primeira da lista de "fontes econômicas" é a Garamond, um modelo clássico com uma excelente legibilidade. A seguir, a fonte mais recomendável é a Courier, que imita o tipo de letra das velhas máquinas de escrever. A Times New Roman - usada em muitos jornais e revistas do mundo inteiro - e a Arial, com um visual bem mais simples, também estão na lista como fontes que gastam menos tinta.

Comic Sans, Cooper Black e Impact são suas fontes favoritas? Então prepare a carteira para comprar toners de tinta com frequência.

Além do tipo de letra, outras dicas para gastar menos tinta na hora de criar um documento de texto são evitar o uso de letras muito grandes, não abusar do negrito e selecionar a cor cinza para o texto em vez do preto.

Comentados

  • valdo |
    23/06/12
    valdo

    muito prático e interessante cara. obrigadoo pela dica!

24/07/14
Seu avatar