|

Google Play é uma loja para celulares e tablets Android, onde você pode baixar aplicativos e jogos, gratuitos e pagos. Para os recém-chegados ao mundo do Google Play, preparamos uma série de artigos para responder às principais dúvidas dos novatos. Depois de responder à primeira grande questão com o artigo intitulado O Google Play é grátis?, agora damos o passo a passo para que você se registre no Google Play.

1. Abra o Google Play

Encontre o ícone com a sacola de compras e um triângulo colorido. Abaixo do ícone, está o nome "Play Store":

Ícone da Play Store

2. Entre com a sua conta Google

Dentro do aplicativo, clique no ícone dos três pontinhos, no canto superior direito da tela, e depois em "Adicionar Conta". Se você não tiver uma conta Google (que também pode ser uma conta do Gmail), clique em "Nova".

3. Escolha um nome de usuário

Depois de criar uma conta Google, você pode utilizar o login e a senha para acessar qualquer serviço do Google. Você pode também aproveitar a conta do Gmail que foi criada automaticamente ao se cadastrar no Google, mas não é obrigatório.

É possível utilizar um e-mail do Hotmail ou Yahoo? NÃO. Se você não tiver uma conta do Gmail, você terá que criar uma. Felizmente, não há obrigatoriedade de uso, você pode continuar recebendo seus e-mails pessoais na sua conta antiga.

Para criar uma conta no Gmail você precisa escolher um nome de usuário, por exemplo, fulano@gmail.com. O Gmail é um servidor de e-mail muito popular, o que pode reduzir suas possibilidades na hora de escolher um nome de usuário. O que fazer quando o nome escolhido não estiver disponível? Uma alternativa é adicionar alguns números ou usar um ponto entre os nomes. Se você não pretende utilizar esse e-mail como seu contato principal, o nome é irrelevante. Mas você vai precisar lembrar do e-mail sempre que quiser entrar na loja.

4. Segurança para sua conta

Se você esquecer a senha da sua conta, você pode recuperá-la. Basta criar uma pergunta no registro e respondê-la corretamente no momento da recuperação. Também existe a possibilidade de utilizar um outro e-mail, criado pelo Google. Esta garantia também serve para que nem mesmo a conta Google seja utilizada por terceiros não autorizados.

5. Inclua um cartão de crédito

Um dos últimos passos é adicionar um cartão de crédito, que não é obrigatório!. A não ser que você queira associar o número do cartão à sua conta do Google Play para comprar aplicativos e jogos - ou extras nos próprios jogos (in-app). No Google Play existem milhares de jogos e aplicativos gratuitos, você não tem que pagar por nada. Você pode ler mais sobre esse assunto no artigo: "O Google Play é grátis?".

Agora que você tem uma conta na Play Store, já pode baixar jogos e aplicativos para o seu Android. Se você não sabe o que baixar, fique de olho nas nossas análises sobre jogos para Android aqui no Softonic.

Você teve algum problema durante o processo de criação da conta Google? Comente.

[Artigo original em polonês]

Comentados

24/10/14
Seu avatar