|

Você consegue imaginar a sua vida sem um navegador? Eu juro que não. Ainda mais porque já há algum tempo os browsers deixaram de ser apenas uma ferramenta de acesso à internet. Com a evolução da rede, já podemos fazer praticamente tudo pelo computador. Desde pagar contas no banco a tirar documentos, contratar serviços e etc - a lista de possibilidades é ilimitada.

Os grandes navegadores, além de serem completos em funcionalidades, detém uma fatia enorme do mercado e, quase nunca, deixam espaço para os chamados "alternativos". Aqui no Softonic, por conta do trabalho que temos, somos obrigados a testar vários deles. Quer entrar no barco também? Então, preparamos uma lista com algumas opções. Certamente tem um que combina com o seu estilo.

RockMelt

Também conhecido como o navegador social. Isso porque o RockMelt está completamente integrado ao Twitter, Facebook e outras páginas semelhantes. Usa o mesmo motor de renderização que o Chrome e sua maior vantagem é não precisar abrir várias abas para usar sua rede social favorita. Sem dúvida, uma boa opção.

Avant

Até o lançamento do Internet Explorer 9, era uma das melhores alternativas ao browser da Microsoft. Justamente por usar o mesmo motor do IE. Algumas das funções mais importantes do Avant são a navegação privada, multi-processo por abas, sincronização online de favoritos, entre outras.

Maxthon

Também nasceu com a ideia de ser uma opção ao Internet Explorer, só que melhor otimizado e com funções adicionais. Tem dois motores de navegação diferentes (Trident e WebKit) e garante ótima visualização de qualquer tipo de conteúdo. Também tem bloqueio de publicidade, personalização do mouse e muito mais.

Pale Moon

PaleMoon é um projeto de otimização do Firefox para computadores que rodam Windows. Sem dúvida alguma que a força do PaleMoon está na velocidade e no menor consumo de recursos. Fora isso, as diferenças são praticamente imperceptíveis. Quer um browser ligeirinho e com a cara do Firefox? Esta é a melhor opção.

Orca Browser

Orca Browser é outro projeto baseado no Firefox, que usa o mesmo motor Gecko e que também é mais rápido. Outra vantagem do Orca é rodar várias extensões do navegador da raposa. Do ponto de vista do visual, também é possível personalizar a janela do browser e deixá-lo com a sua cara.

Comentados

20/10/14
Seu avatar