Quais são as novidades do PES 2013?

As imagens de Ganso e Neymar dançando “Ai se eu te pego” em um vídeo oficial do novo PES 2013 invadiram a internet. O clipe mostra os jogadores comemorando um gol com uma daquelas coreografias, digamos… especiais.

Contudo, o objetivo real do vídeo era mostrar o sistema Player ID, que copia os movimentos e técnicas (além das comemorações) habituais que os jogadores mais famosos fazem na vida real e reproduz esses comportamentos no PES 2013.

Felizmente, as novidades não param por aí e a nova edição do Pro Evolution Soccer traz coisas muito mais interessantes. Quer saber quais são? Então vamos lá!

Controle Total

A evolução mais importante do PES 2013 é o sistema de controle total da bola. Os passes, chutes e dribles são realizados de uma forma muito mais eficiente, acabando com aquela sensação de que existem robôs no campo. Você pode controlar totalmente a direção, a potência e a altura de cada chute.

A nova funcionalidade “Deft Touch Dribling” permite driblar de uma forma diferente, podendo controlar bem a bola mesmo em espaços apertados. Na nova versão do jogo, você pode escolher entre fazer um passe baixo e rápido ou um passe alto e lento.

A defesa e a inteligência artificial também foram melhoradas no PES 2013. Nas situações de ataque, os adversários não se limitam a seguir a bola, e os marcadores estão mais bem distribuídos na área de jogo.

Claro que todas estas melhorias acabam deixando o jogo mais complexo e exigem um esforço maior na hora de trabalhar as jogadas.

Player ID

No PES 2013, você pode escolher alguns dos jogadores mais famosos do mundo, como o brasileiro Neymar e o português Cristiano Ronaldo. Além de reproduzir o físico dos jogadores mais ou menos fielmente, dependendo dos casos, a Konami registrou os movimentos desses jogadores para criar réplicas virtuais capazes de se mover e agir com as mesmas características dos originais.

Goleiros

Você também não gostava do comportamento dos goleiros no PES 2012? Então esta novidade é para você. Os goleiros também foram turbinados no PES 2013 e agora têm reações e movimentos mais realistas. Cada um deles tem uma personalidade definida e consegue fazer defesas mais eficazes.

Copa Libertadores

A Demo do PES 2013 inclui partidas entre as seleções nacionais da Alemanha, Itália, Inglaterra e Portugal. O jogo traz também quatro times brasileiros da Copa Libertadores: Santos, Fluminense, Flamengo e Internacional.

Talvez os jogadores habituados com as versões anteriores de Pro Evolution Soccer notem que o game ficou mais difícil. No entanto, o PES 2013 traz uma experiência mais rica e completa, chegando bem perto do seu concorrente mais importante, o FIFA.

Carregando comentários