PartyCloud: como mixar sem um programa de DJ

O Virtual DJ é um dos programas mais baixados do Softonic. E não é para menos: em um programa totalmente grátis, você tem diversas opções para criar o som que quiser e se transformar em DJ de verdade. Entretanto, o fato de baixar e instalar o programa pode ser uma grande dor de cabeça, ainda mais quando o computador não é seu.

Uma boa alternativa é usar o PartyCloud: um aplicativo online em que você manda ver no scratch como um DJ profissional. A única coisa que você precisa fazer é acessar a página do PartyCloud, escolher entre as mais de 20 milhões de músicas disponíveis, escolher os pratos e mandar ver.

Neste artigo, mostramos algumas funções básicas do PartyCloud para você detonar. Confira:

Buscar Músicas

Para não perder tempo tentando encontrar a canção perfeita, o PartyCloud tem uma ótima ferramenta de busca: basta digitar o nome da música e pronto. Também é possível incluir canções em uma lista de favoritos (Favorites), desde que você se cadastre com sua conta do Facebook.

Em Random, você escolhe entre os principais estilos de música eletrônica e deixa o programa mostrar uma seleção de temas.

Ainda assim, o aplicativo oferece os sons mais populares do momento (Hot Songs). Depois de encontrar as músicas, basta definir em qual dos dois pratos (A ou B) você quer executá-las.

O Mixer

Evidentemente que o sistema tem algumas limitações mas, com um pouco de criatividade, dá para mixar suas músicas favoritas de maneira simples e com ótimos resultados.

Na parte superior do PartyCloud, você pode ver o espectro das músicas que estão em execução. É aí que você vê se estão sincronizadas e se os beats são similares.

Abaixo do espectro estão os dois pratos com o mixer no meio. Os controles em cada um deles são exatamente iguais:

Tocar/Pausar uma música (1)

Sincronizar a música automaticamente (2)

Voltar/Avançar a música (3)

– Ativar loops de 2, 4 e 8 compassos (4)

– Ativar efeitos (5)

– Ajustar o pitch manualmente (6)

Além disso, em cada prato é possível visualizar o gráfico da música escolhida (7), para que você possa ir a um ponto específico em apenas um clique.

No mixer entre ambos os pratos estão alguns controles importantes:

Volume do prato A (1) e do prato B (2)

Crossfader (3)

– Controles de Médios (4A e 4B) e Graves (5A e 5B) de cada prato

Filtros de cada prato (6A e 6B)

Mixagem Automática (Automix)

Se você não quer ter o trabalho de sincronizar as músicas e mixar praticamente nada, o PartyCloud oferece a opção de mixagem automática com a função Automix. Assim que uma música acaba, o programa “cola” a música seguinte.

Para ativar esta função, clique em Automix (1). Se você não quiser esperar o final da música, clique em Next (2) para avançar à próxima.

E aí, quais são os seus estilos de música preferidos para detonar no PartyCloud?

[Via OnSoftware ES]

Carregando comentários