Como personalizar a página de início do Google?

Que o Google é o motor de busca mais utilizado no mundo, ninguém duvida . O visual minimalista da página inicial, com uma tela branca, um campo para as buscas e uns doodles que mudam com bastante frequencia, são os únicos elementos visíveis do site. Eu particularmente gosto desse design simples mas, às vezes, dá vontade de deixar tudo mais colorido usando uma foto irada.

[Atualização: o Google retirou a opção de atualizar o plano de fundo]

Personalizar a página inicial do Google com as imagens que você mais gosta é muito fácil. Siga estes passos e deixe o Google com a sua cara em poucos segundos.

– Para começar, entre com os dados da sua conta Google em “Fazer login”, no canto superior direito.


– Clique no texto “Alterar plano do fundo” (abaixo, à direita) e, a seguir, selecione a pasta que contém a imagem que você vai usar como fundo. Dá para escolher fotos de seus álbums no Picasa, do computador ou ficar com alguma das recomendadas do próprio Google na opção “Galeria pública”.

– Se depois de algum tempo você se cansar e quiser voltar à página de início típica do Google, é simples: basta entrar no mesmo lugar e selecionar a opção “Sem plano de fundo”. O seu Google voltará a ser o mesmo de sempre.

E aí, já pensou qual imagem vai usar para personalizar o seu Google? O meu ficou assim:

Carregando comentários