WhatsApp para Android: adicione sua foto ao perfil

Se você usa o WhatsApp, aplicativo grátis para celular de envio de mensagens, saiba que agora quem tem um aparelho Android pode publicar uma foto pessoal no próprio perfil.

Antes, o WhatsApp só exibia imagens depois de ser sincronizado com sites como o Twitter e o Facebook, mas nem sempre o processo funcionava.

Por isso, para aproveitar desde já a novidade e evitar que seus amigos confundam seu número de telefone com o de outras pessoas, o Softonic explica aqui como personalizar seu perfil no WhatsApp. Veja como é fácil:

1. Atualize o WhatsApp

Para publicar sua foto e ver as imagens de seus contatos, é preciso ter a versão mais recente do programa instalada no telefone.

Não perca tempo: se o seu aplicativo ainda não está atualizado, visite a página do WhatsApp para Android no Softonic e baixe já a última versão.

O recurso “adicionar foto” ainda não está disponível para todas as plataformas em que o WhatsApp funciona, como iPhone e Symbian. Mas fique atento se você tem um celular com o app que não seja Android, porque é bem provável que o programa inclua essa opção em futuras atualizações.


2. Acesse as “Configurações” do programa

Ao entrar no WhatsApp, você é mandado diretamente para a página de conversas.

Para ver as opções que o programa oferece, clique no botão de menu do celular. Vão aparecer as opções indicadas na imagem abaixo e, aí, é só abrir as “Configurações”:

Na janela que se abre, selecione “Profile” ou “Perfil”.

Agora, você está na tela em que é possível publicar sua foto.


3.  Selecione uma foto para o perfil

Ao clicar sobre o quadrado “Add Photo” (“adicionar foto”, em inglês), o WhatsApp permite escolher uma imagem da galeria do telefone ou fazer um retrato na hora com a câmera.

É importante ressaltar que o WhatsApp só deixa você usar fotografias que tenham sido salvas no cartão SD do dispositivo.

Selecione a foto, faça o corte adequado e clique em Salvar.

Pronto! Agora sua imagem aparecerá no WhatsApp dos seus amigos – desde que eles também tenham a versão mais recente do programa.

Já era hora de poder personalizar o perfil no WhatsApp. E você, já cometeu a gafe de confundir números de telefone no programa e mandar mensagens para a pessoa errada? Conte para a gente aqui nos comentários!

Para saber tudo sobre o WhatsApp, consulte o nosso guia:

Carregando comentários