Como remover a marcação de fotos no novo Facebook

Depois do sucesso do post sobre como bloquear o mural no novo Facebook, muita gente mandou comentários perguntando como fazer para bloquear ou desativar a marcação de fotos na rede social mais popular do planeta.

Apesar do novo layout do Facebook ser um pouco confuso e dificultar a vida de quem precisa fazer este tipo de coisa, remover a marcação de fotos é bem fácil. Você só vai precisar de um pouco de paciência. Veja só:


1.
Entre no Facebook e procure a foto da qual deseja remover a marcação. No meu caso, peguei uma do colégio, que uma amiga publicou recentemente. Note que, embaixo da foto, no canto direito, está escrito “Denunciar / Remover marcação”. É aí que você clica para começar a remover a marcação:

2. Um pop-up com várias opções disponíveis é exibido na sua tela. Selecione “Eu quero remover essa marcação” e clique em continuar:

3. Outro pop-up… Sim, o Facebook tenta vencer você pelo cansaço… Nesta nova janela, você confirma se deseja apenas remover a marcação, pedir à pessoa que remova a foto ou, inclusive, bloquear a pessoa que publicou a foto…

O Facebook faz todo esse drama para, no final, exibir outro reles pop-up, confirmando a sua ação:

Agora, você pode acabar com marcações de fotos indesejadas e até eliminá-las do seu perfil.

Carregando comentários