Como remover olhos vermelhos no Photoshop

Quantas vezes aconteceu com você que aquele reflexo vermelho nos olhos estragou uma bela foto? Comigo já foram muitas. Sorte que existem ferramentas e truques para eliminar esse efeito de vampiro nas fotos. Nem precisa saber muito de retoque digital para corrigir as imagens e devolver aos olhos a cor original.



Se você tem o Photoshop instalado no computador, o programa faz (quase) tudo automaticamente. Basta escolher a função “Red Eye Tool” no menu de ferramentas e ajustar o tamanho da pupila e o brilho no menu superior.

A seguir, selecione a área do olho que quer corrigir e deixe que o Photoshop faça as mudanças necessárias para deixar o retrato perfeito. Também pode clicar diretamente no olho para fazer a correção.

A ferramenta remove os olhos vermelhos de forma bastante eficaz, mas às vezes (especialmente com olhos claros), convém mexer nos ajustes para aprimorar o resultado e conseguir uma imagem natural.

O Photoscape traz uma ferramenta similar para remoção automática de olhos vermelhos. Abra a imagem com problemas no “Editor”, selecione a opção “Remover olhos” na aba “Tools” e selecione cada olho com um quadradinho. Simples assim.

Carregando comentários