|

Quando você instala (ou reinstala) o Windows XP, alguns ícones são automaticamente criados na Área de Trabalho: é um padrão do Windows. Eles são "Meu Computador", "Meus Documentos", "Meus Locais de Rede", "Internet Explorer" e "Lixeira".

Tais ícones são atalhos especiais do sistema e, diferentemente dos atalhos comuns, têm configurações diferentes para ocultar ou restaurar sua exibição na Área de Trabalho. Recuperar estes atalhos é bem fácil e muito rápido:

1. Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da Área de Trabalho e selecione "Propriedades". Na janela que foi aberta, selecione a aba "Área de Trabalho" e clique no botão "Personalizar área de trabalho":

2. Na tela seguinte, serão exibidos os itens da Área de Trabalho e você vê um quadro na parte superior da janela chamado "Ícones da Área de Trabalho". Marque a casa correspondente para ativar ou desativar cada um deles. Se você clicar em "Restaurar Padrão" a configuração inicial é recuperada.

Também dá para personalizar o visual de cada atalho. Como? Basta clicar em "Alterar Ícone" e voilá!

Comentados

  • Virtual |
    26/09/13
    Virtual

    Cadê o Internet Explorer

24/10/14
Seu avatar