Como rodar jogos do Android no PC

Os smartphones estão cada vez mais populares e, entre eles, o Android é um dos que mais cresce, principalmente no Brasil. Alguns aplicativos do Android são tão bons que muitas vezes temos vontade de rodá-los no PC.

Ou, talvez, apenas dar uma olhada em como eles funcionam, antes mesmo de comprar um celular novo. Por incrível que pareça, rodar aplicativos Android no PC é bem simples.

Criamos um pequeno tutorial para que você aprenda a rodar aplicativos Android no seu Windows 7 – sim, funciona apenas no Windows 7. Veja:

1. Instale o BlueStacks

Baixe o BlueStacks App Player, um programa para Windows 7 que cria um celular Android dentro de uma “máquina virtual”.

2.Faça buscas e instale aplicativos

Depois de instalar o BlueStacks, use a barra de busca para encontrar o aplicativo que você quer usar e pronto. Ao clicar sobre o app, ele é automaticamente baixado para o PC e adicionado à lista de apps do BlueStacks:

3. Rode o aplicativo

Agora você já pode brincar com o gato do Talking Tom Cat ou jogar Angry Birds direto do PC. É importante lembrar que o programa está na versão beta, o que significa que ainda está um pouco instável e talvez não dê para rodar todos os aplicativos corretamente. Mesmo assim é fácil e prático de usar.

Se você tiver alguma dúvida, opinião ou novidade sobre o BlueStacks, comente!

[Via OnSoftware NL]

Carregando comentários