Como salvar um histórico do bate-papo no Outlook.com

Depois de lançar nossa série sobre a migração do Messenger para o Skype, começamos a preparar artigos específicos sobre o Outlook.com. Entre eles, como usar o recurso Pessoas, como bloquear contatos e como usar atalhos de teclado.

Entretanto, olhando a choradeira os comentários dos nossos leitores em todos os artigos relacionados, percebemos que um dos temas mais recorrentes é o histórico de mensagens do chat.

Por ser ainda uma novidade, muita gente não sabe que o Outlook.com permite, sim, salvar um histórico de mensagens. Quer saber como? Então, aperte os cintos e aproveite a viagem:

Como salvar um histórico de mensagens no Outlook.com

1. A primeira coisa a fazer, claro, é entrar no Outlook.com. Na sua Caixa de Entrada, procure a engrenagem localizada no canto superior direito da página e selecione a opção “Mais configurações de email”:

2. Na página seguinte, em “Gerenciando a sua conta”, clique na opção “Histórico de mensagens”, exatamente como mostra a imagem:

3. Na próxima tela, marque a casa “Salvar mensagens instantâneas” e clique em “Salvar”:

Leva um tempo para a pasta “Histórico de mensagens” aparecer na sua lista de pastas, mas não precisa se preocupar: uma hora, ela aparece 😀

Viu que moleza? Agora, você tem um histórico de todas as conversas que tiver com os amigos pelo Outlook.com!

Carregando comentários