|

A Barra de Tarefas do Windows existe para facilitar sua vida e proporcionar acesso rápido aos aplicativos que você mais usa sem precisar abrir o Menu Iniciar ou clicar em algum ícone da Área de Trabalho.

Entretanto, a Barra de Tarefas pode ser totalmente personalizada e ficar ainda mais útil. Se você já sabe como fazer, pule para o próximo post :-P

Não tem a menor ideia de como é isso? Então, vamos passo a passo que rola:

Passo 1 – Desbloquear a Barra de Tarefas

Para começar a personalizar seu PC é necessário desbloquear a Barra de Tarefas. O processo é simples e indolor: clique com o botão direito em qualquer parte da barra que não tenha um ícone e certifique-se que a opção “Bloquear Barra de Tarefas” não esteja selecionada. Se estiver, clique para desbloqueá-la.

Passo 2 – Arraste e solte

Agora, começa a farra: você pode levar o que quiser para direita ou esquerda e deixar a Barra de Tarefas do jeito que quiser. O normal é que os ícones estejam em cima dos programas em execução mas, se você não quiser assim, também pode inverter a ordem.

Passo 3 – Acrescentar uma barra de ferramentas (Opcional)

Se você acha que ainda é pouco, que ficou meio sem graça, talvez você queira incluir uma nova barra de ferramentas para acrescentar outros ícones e por ordem na casa. Por exemplo, você pode criar uma barra de ferramentas com atalhos para as páginas de internet que você mais visita.

Por padrão, o Windows permite que você inclua uma barra de ferramentas com atalhos para a pasta de favoritos do Internet Explorer. Para incluir esta barra, selecione a opção “Links”.

Uma nova caixa com o mesmo nome é inserida na Barra de Tarefas. Você pode movê-la e/ou redimensioná-la da forma que quiser.

Não usa o Internet Explorer? Não tem problema: você pode criar uma nova barra de ferramentas com qualquer outra pasta do sistema. Neste caso, selecione a opção "Nova Barra de Ferramentas”:

Feito isso, escolha qual pasta estará nesta nova opção.

Passo 4 – Ajustar e voltar a bloquear a Barra de Tarefas

Agora falta pouco: você só tem de organizar tudo do jeito que quiser, por ou tirar textos, ordenar ícones y, depois disso, voltar a bloquear a Barra de Tarefas. Como fazer? É exatamente o processo inverso ao Passo 1.

A nossa ficou assim:

Não é a oitava maravilha, mas é bastante útil para organizar seu Desktop e ganhar tempo ao rodar programas.

Comentados

02/09/14
Seu avatar