Como voltar para o Hotmail antigo e desativar o Outlook.com

Em agosto de 2012, a Microsoft lançou o seu novo serviço de e-mail, o Outlook.com, que tinha o objetivo de substituir o famoso – e um pouco defasado – Hotmail. Assim como aconteceu com o MSN e o Skype, ambos os serviços de mensagens conviveram pacificamente por algum tempo até que, seis meses depois, a Microsoft desabilitou a função que permitia passar do Outlook.com para o antigo Hotmail.

Atenção! Não é mais possível voltar a usar o Hotmail. Se você está tendo dificuldades ou tem dúvidas sobre o novo serviço de e-mail da Microsoft, acesse o nosso especial Tudo sobre o Outlook.com.

Desde o início, muita gente não gostou do visual do Outlook.com e perguntava se era possível voltar para o bom e velho Hotmail de sempre. Se você era usuário do Hotmail, é bem provável que também foi um dos que não curtiu a nova interface criada pela Microsoft.

Durante algum tempo, foi possível acessar o Outlook.com e escolher voltar ao Hotmail. Era um processo bem simples, com poucos cliques, mas que infelizmente foi descontinuado pela empresa de Redmond. Veja como funcionava o processo:

1. Acesse o Outlook.com

Entre no site Outlook.com normalmente, fazendo login com seu e-mail e senha. Em seguida, clique no ícone de engrenagem, no topo da página, do lado esquerdo do seu nome.

2. Clique em Voltar para o Hotmail

Como dissemos, não é nada complicado. Agora, basta clicar em “Voltar para o Hotmail”.

Você ainda pode ajudar a Microsoft enviando sua opinião sobre a nova interface do Outlook.com. Se não quiser fazer isso, basta clicar em “Ignorar comentários” e pronto!

Depois disso, é só esperar que o Hotmail antigo carregue e ressuscite das cinzas! 😀

3. Passe a usar o endereço www.hotmail.com para entrar no e-mail

Se você voltar a acessar sua caixa de entrada via Outlook.com, a interface nova reaparecerá. Por isso, quando for acessar seu e-mail novamente, use o link direto para o Hotmail, ou seja, www.hotmail.com. Assim, a Microsoft entende que você deseja acessar o Hotmail, e não o Outlook.com.

4. Entre ou saia facilmente do Messenger

Agora que você já tem de volta o seu Hotmail, na barra lateral da esquerda, você controla se quer aparecer online ou offline no Messenger. Basta clicar em “Entrar no Messenger” ou “Sair do Messenger”.


Clique na imagem e confira o nosso especial sobre o Outlook.com:
Tudo sobre o Outlook.com

Carregando comentários