WhatsApp: como recuperar chats e mensagens apagadas no Android

Você se arrependeu de ter apagado mensagens trocadas com uma pessoa pelo WhatsApp do Android? Não se preocupe, é fácil recuperar o histórico de chat do aplicativo, desde que não tenha passado muito tempo do ocorrido.

O WhatsApp salva diariamente os dados e guarda as mensagens no telefone. A maneira mais fácil de recuperar para o backup mais recente é desinstalar e reinstalar o app. Veja como fazer:

1. Reinstale WhatsApp

Para remover o WhatsApp do celular, procure pelo aplicativo no Google Play e aperte o botão “Desinstalar” (ou “Uninstall”, se o seu aparelho estiver em inglês). Depois, clique em “Instalar” (ou “Install”) para baixar novamente o app.

2. Recupere as mensagens antigas

Ao abrir o WhatsApp novamente, a opção de restaurar o seu histórico de mensagens do backup vai aparecer. Aperte “Restore” e espere até que suas mensagens sejam recuperadas.

3. Usando backups mais antigos

Se o chat que você estava procurando não apareceu, tente recuperar um dos backups mais antigos. O WhatsApp guarda cópias dos últimos sete dias no cartão de memória. Para acessá-los é necessário encontrar o arquivo correto e mudar o nome dele. Use um gerenciador de arquivos, como o AndroZip ou o Astro File Manager. Os chats do WhatsApp são salvos aqui: /sdcard/WhatsApp/Databases.

4. Mude o nome do arquivo de backup

Encontre o arquivo com a data do último dia da conversa (lembre-se, o app guarda apenas dados dos últimos sete dias). O nome do arquivo deve estar no formato “msgstore-AAAA-MM-DD.1.db.crypt“. Renomeie o arquivo desejado para “msgstore.db.crypt“, usando o gerenciador de arquivos.

5. Reinstale o WhatsApp

Depois de mudar o nome do arquivo de backup, repita os passos 1 e 2 deste tutorial para o app voltar com as mensagens guardadas no backup que você escolheu.

[Via Softonic EN]

Para saber tudo sobre o WhatsApp, consulte o nosso guia:

Carregando comentários