Windows 8: Microsoft substitui Windows Live pela conta Microsoft

O Windows 8 está prestes a chegar ao mercado e a Microsoft  já liberou uma versão de pré-lançamento chamada Windows 8 Release Preview, que você pode baixar aqui no Softonic (clique para conhecer o passo a passo da instalação).

Uma das principais novidades ligadas ao Windows 8 é que a marca Windows Live vai se aposentar. Com a integração do Windows à internet, a empresa decidiu fazer uma reformulação desses serviços. Entenda o porquê da mudança neste post, saiba o que é a conta Microsoft e como você pode obter a sua.

Por que a Microsoft decidiu adotar a conta Microsoft?

O Windows Live – conjunto de programas e serviços online acessados a partir de uma mesma conta – será substituído pela Conta Microsoft. Segundo a empresa, a medida foi tomada porque serviços e aplicativos como Hotmail, Messenger e Windows Live Movie Maker foram criados para versões do Windows não totalmente vinculados à “nuvem”.

Além de conectar o usuário à internet definitivamente, a ideia é melhorar sua experiência no sistema. Hoje, a marca Windows Live deixa as pessoas confusas pela quantidade de itens que abarca. Ela faz referência a softwares para PC (suíte Windows Live Essentials), serviços online (Hotmail, SkyDrive e Messenger), a conta para usar os serviços da Microsoft (Windows Live ID), entre outros.

Por isso, a Microsoft está redesenhando esses programas para serem acessados a partir de aplicativos na interface do Windows 8, navegadores e dispositivos móveis. Ou seja, eles deixam de ser serviços à parte que exigem instalação e vêm incluídos no Windows 8.

O que é a conta Microsoft?

É o registro na Microsoft que dá acesso a todos os seus produtos e serviços. Você pode usá-lo para:

  • Fazer login no Windows 8
  • Baixar apps da loja online Windows Store
  • Sincronizar todos os seus dispositivos com Windows 8 para que apresentem as mesmas configurações
  • Acessar suas informações online pelos aplicativos do Windows de forma automática
  • Usar o SkyDrive, o serviço de armazenamento online da Microsoft compatível com documentos, fotos e configurações do PC

Como obter uma conta Microsoft?

Você pode fazer o registro durante o processo de instalação do Windows 8 ou mais tarde, abrindo a Windows Store. Para isso, clique no canto superior direito da tela e selecione Settings (Configurações). Escolha Your account (Sua conta) > Sign in (Entrar) > Sign up for a Microsoft account (Inscreva-se para obter uma conta da Microsoft).

Você pode se registrar com qualquer serviço de e-mail. É preciso fornecer dados adicionais de verificação, como seu número de telefone e os tipos de dispositivos Microsoft que possui.

Isso porque dados como a sua lista de contatos serão compartilhados entre o Windows Phone, Windows 8, Hotmail, Messenger e SkyDrive. Assim, ao adicionar um contato novo em um desses serviços, por exemplo, ele será compartilhado automaticamente com os outros aplicativos da Microsoft.

Integração com Facebook, Twitter e LinkedIn

Se você conectar a sua conta Microsoft aos seus perfis no Facebook, Twitter e LinkedIn, todos os seus contatos nessas redes sociais vão aparecer na sua lista de amigos, que é compartilhada por todos os seus dispositivos.

Email, Calendário, Pessoas, Fotos, Mensagens e SkyDrive

Ao fazer login no Windows 8 com sua conta Microsoft, todas as suas informações armazenadas no serviço online da Microsoft, o SkyDrive, aparecem e ficam disponíveis nos aplicativos citados acima.

Saiba mais sobre o Windows 8:

Carregando comentários