10 coisas sem sentido que fazemos na Internet

Alguma vez você já conferiu a previsão do tempo em algum serviço de meteorologia online em vez de simplesmente abrir a janela? Se sim, parabéns: você já fez uma das 10 coisas mais sem sentido que se pode fazer na web. Pagar algum mico ou fazer alguma besteira é normal e todo mundo já passou por isso, seja em casa, na rua, na escola ou no trabalho.

Com a internet, não poderia ser diferente: um território fértil, cheio de possibilidades, praticamente infinito e, claro, ótimo para fazer coisas estúpidas. A seguir, mostramos 10 coisas sem sentido que podem ser feitas na Internet. Cuidado!

1. Bater papo com quem está ao seu lado

Certeza que mais de uma vez, sobretudo no trabalho, você se pegou batendo papo com alguém que está exatamente ao seu lado.

Alguém pode argumentar que é mais rápido, não precisamos nos levantar, falar com a pessoa, não fazer barulho, blá-blá-blá…

Somos seres humanos e o que nos diferencia de todas as outras espécies é a nossa capacidade de comunicação!

Use-a! Bater papo online pode ser legal, você envia emoticons, arquivos de áudio, fotos e etc.

Entretanto, acredite: a vida real é mais legal.

2. Enviar um e-mail a si mesmo para não esquecer de algo

Esse é um clássico. Mas, pense um pouco, reflita: imagine que você foi fazer uma viagem espetacular ao destino dos seus sonhos, parou numa loja de souvenirs, comprou um cartão postal fabuloso e foi direto na loja dos correios do lugar.

Aí, na hora de colocar o destinatário, você escreve o seu próprio nome e endereço! Faz sentido? Duvido…

Entretanto, parece que com o e-mail isso é mais normal… Escrevermos para nós mesmos…

Ok, em alguns casos pode até ser necessário, útil mesmo. Mas, se você quiser, existem centenas de aplicativos para ajudar você a lembrar das coisas. Experimente!

3. Ver vídeos estranhos por horas

Veja o vídeo abaixo:

Você contaria para os amigos que viu semelhante “obra de arte”? Novamente, tenho minhas dúvidas… Sem mais, Meritíssimo.

4. Yahoo! Respostas

O Yahoo! Respostas mereceria um artigo à parte, mas não se preocupe: não vamos torturar você muito tempo com este assunto. Leia, apenas leia:

Mudou ou não a sua vida?

5. Ler a capa do mesmo jornal (ou do Softonic) 20 vezes por dia

Nós do Softonic, assim como o pessoal dos jornais e das páginas de conteúdo, nos esforçamos para publicar atualidades, sempre.

Só que, ainda que muita gente não creia, levamos algum tempo para produzir notícias, artigos, vídeos e etc.

Então, calma: novas histórias surgirão e você ficará por dentro delas. Dê uma trégua para que o jornalista, blogueiro ou quem seja possa ter tempo de produzi-las.

6. Saber como está o tempo lá fora pela internet

Ok, a tecnologia veio para ajudar, tornar nossa vida mais fácil, só que tem gente que passa dos limites. Olhar previsão do tempo na internet só para ir até a padaria?

Francamente! Abra a janela: é legal, talvez você veja alguém interessante ou se surpreenda com algum detalhe ou novidade na rua.

Se estiver chovendo, pegue o guarda-chuva e “pra rua”!

7. Teclar sem parar para que acreditem que voce está digitando

Ainda não dá para acenar a cabeça concordando ou mostrando entender o que a outra pessoa escreve no bate-papo. Ainda…

Uma solução é espancar o teclado sem dó, para que a outra pessoa note, aparentemente, que você está escrevendo algo realmente importante.

Escrever algo como uma “declaração universal dos direitos do internauta“, por exemplo.

Mas, fique de olho: não dá para passar meia hora fingindo e escrever um “blz”…

Alguém vai suspeitar.

8. Espalhar informação inútil nas redes sociais

Quando você encontra alguém, dificilmente diz: nossa, tomei um café da manhã espetacular. Tinha café, leite, sucrilhos, pão na chapa, pão de queijo, pão francês, queijo, presunto, manteiga, geléia de uvas do monte…

Detalhe: jamais você tiraria uma foto do bolso, mostraria ao seu interlocutor e diria café da manhã “seu-adjetivo-piegas-aqui”!

Pois é exatamente isso que acontece nas redes sociais e no Instagram. Na internet, as pessoas têm essa tendência a compartilhar coisas totalmente irrelevantes e que não interessam a ninguém. Sequer a elas mesmas!

9. Auto-foto: muito cuidado com ela

A mistura explosiva: uma câmera, um PC e um editor de imagens. Corra, Lola, corra! Vai explodir mesmo!

Ainda que gente realmente boa consiga fazer milagres com esse combo, uma coisa é fato: se você não tem bom gosto para fotos, procure outra coisa para fazer!

Mas, se ainda assim você for insistente, aprenda tudo sobre Photoshop, por exemplo, e jamais tente parecer quem você não é.

Os resultados, certamente, serão desastrosos…

10. Vá plantar alface!

Você não precisa mais do que um vaso e um pouco de luz para plantar cacto, tomate, salsinha, manjericão e outras ervas na sua casa. Então, porque diabos fazê-lo no Farmville ou no Colheita Feliz?

Ok, dá para praticamente viver dentro de jogos como Minecraft, EuroTruck Simulator ou GTA, mas vai chegar uma hora em que você vai ter fome. E aí? Vai mandar para dentro umas cenouras virtuais?

E você? Conhece alguma outra coisa sem sentido que as pessoas fazem na internet? Comente!

[Inspirado no Softonic ES]

Carregando comentários