10 jogos para seu novo Android

Acabou de pegar um novo celular com Android? Então você deve saber que pode se divertir com muitos jogos para o seu smartphone. Estes são os melhores e os mais populares.

A primeira pergunta que nós fazemos quando temos um novo telefone é: e agora, o que eu instalo? Aposto que você vai baixar utilitários e apps das suas redes sociais favoritas. Mas, se quiser que seu novo Android seja o companheiro perfeito para as horas vagas, é preciso instalar jogos divertidos.

O problema é a quantidade quase infinita de títulos (a maioria grátis) que existe no Google Play. Por isso, vamos ajudá-lo com esta tarefa: selecionamos 10 jogos para Android bastante variados que vão garantir bons momentos.

Subway Surfers: a mais emocionante perseguição

Os jogos de corrida infinita já formam um gênero próprio. Entre eles, destaca-se o Subway Surfers, no qual vivemos um jovem grafiteiro perseguido por um guarda em uma estação de trem. Diferentemente do Temple Run, aqui não corremos, mas percorremos o mundo em cima de um skate.

Mesmo que existam muitos jogos parecidos ao Subway Surfers, fico com este por seu visual, gráficos muito coloridos, inúmeras trocas de cenário e excelente controle.

Download do Subway Surfers

Não deixe os obstáculos e trens impedirem sua progressão em Subway Surfers

Tetris Blitz: um clássico renovado

Certeza que você já jogou Tetris, assim como é provável que o tenha feito em celulares mais velhinhos. A boa notícia é que você pode continuar fazendo isso no seu novo Android com o Tetris Blitz, que dá ao lendário quebra-cabeça uma dimensão renovada e desafiante.

Ao contrário do clássico Tetris, cuja partida acaba quando as peças chegam à parte alta do tabuleiro, no Blitz você deve acumular o maior número de pontos possíveis em 2 minutos. Assim, partidas intermináveis dão lugar a outras mais curtas, porém intensas. Ideal para viagens em meios de transporte coletivos.

Download do TETRIS Blitz

TETRIS Blitz é uma boa maneira para continuar jogando o clássico Tetris no celular

Pac-Man Championship Edition: o come-come de sempre

Pac-Man, aquele come-come que é perseguido por fantasmas coloridos, é mais antigo que o Tetris. Na adaptação para Android, o game conserva a mecânica incansável: a única coisa que você precisa fazer é controlar o personagem e comer todas as bolinhas da tela sem encostar nos outros personagens.

A grande vantagem desta versão é que você poderá controlar o Pac-Man de três formas: de maneira tátil, usando o trackball ou por meio do acelerômetro do dispositivo.

Download do Pac-Man Championship Edition

Coma todas as bolinhas e fuja dos fantasmas perseguidores!

Plants vs Zombies 2: um divertido apocalipse zumbi

PvsZ 2 é a sequência do bem-sucedido título da PopCap, que voltou com mais fases, desafios e maior quantidade de criaturas a eliminar. Ainda conserva a lógica de defesa de torre, que é muito fácil de aprender, mas complicada de dominar.

Adicionalmente, mesmo que a saga tenha sido criada para PC, seu salto para o celular foi muito acertado, já que, só com um dedo, dá para realizar todas as ações que o jogo exige. Sem dúvida, um título ideal para os que buscam doses leves de estratégia.

Download do Plants vs. Zombies 2

Defenda sua casa da invasão zumbi com as plantas mais fortes do mundo

Cut The Rope 2: os quebra-cabeças mais doces

Outra sequência a levar em consideração é a do Cut The Rope. Como no primeiro jogo, você controlará o On Nom, simpático alienígena viciado em balas. A questão é que fazê-las chegar até ele será uma tarefa complicada na qual você deve não apenas cortar as cordas dos cenários, mas também explodir balões na hora certa, mover plataformas ou controlar outros elementos.

Há muitos jogos de quebra-cabeça no Google Play, mas a saga Cut The Rope resiste à passagem do tempo graças a uma jogabilidade complexa e muito divertida herdada de clássicos como The Incredible Machine.

Download do Cut The Rope 2

Pense bem para ajudar um simpático monstrinho a comer doces

Real Racing 3: perfeito para fãs de carros

Jogos de condução são cada vez são mais comuns em celulares, e a saga Real Racing é uma das que melhor se adaptou a dispositivos táteis. Assim, dirigir no jogo é fácil e uma delícia, e será impossível ficar entediado, dada a variedade de carros e circuitos.

Real Racing 3 conta com mais de 50 automóveis de marcas populares como Ferrari e Porsche, assim como circuitos reais de todo o mundo. O melhor de tudo é que o game é atualizado frequentemente com mais veículos, eventos e modos de jogo.

Download do Real Racing 3

Real Racing 3 é uma pedida certa para fãs de velocidade

Top Eleven: ofusque José Mourinho

Os jogos de gerenciamento também costumam funcionar muito bem no Android, e um bom exemplo disso é o Top Eleven, um manager esportivo na linha do bem-sucedido Football Manager. Nele, você começará em um time modesto que, pouco a pouco, poderá ser melhorado com boas contratações, reformas em suas instalações e ricos patrocinadores.

Uma vantagem do Top Eleven frente aos rivais é que, nele, há um grande componente social (você competirá com outros jogadores), além do fato de que você pode ver os jogos em tempo real e atuar como se fosse Mourinho ou Guardiola, dirigindo os jogadores no campo.

Download do Top Eleven

Use todo o seu conhecimento tático de futebol para vencer em Top Eleven

Minecraft Pocket Edition: construção e sobrevivência portáteis

Minecraft nasceu como jogo para PC, mas seu sucesso foi tamanho que acabou saltando a diferentes plataformas, incluindo o Android. Mesmo que, em celulares, o popular game de construção não tenha a complexidade da versão para PC, continua sendo divertido, já que oferece a mesma aparência do original.

Se você é um fanático por Minecraft e não consegue parar de jogá-lo, tem um encontro marcado com sua versão de bolso, que, além do mais, vai se ampliando para ficar mais parecida à sua irmã mais velha.

Download do Minecraft Pocket Edition

Minecraft Pocket traz a mesma diversão do jogo original

Clash of Clans: que comece a guerra no celular!

Clash of Clans é, possivelmente, o jogo de estratégia mais famoso para celulares. A razão do sucesso é simples: trata-se de um game viciante no qual criar um povoado, melhorá-lo e começar uma contenda não poderiam ser tarefas mais divertidas.

Como outros jogos do estilo, Clash of Clans não seria o mesmo sem sua comunidade de usuários, que formam alianças para trocar recursos, vencer clãs rivais e saquear suas vilas.

Download do Clash of Clans

Crie um povoado complexo em Clash of Clans e conquiste novos territórios

Grand Theft Auto San Andreas: um jogaço no celular

Jogar no seu Android não é só sinônimo de título casual, quebra-cabeça ou estratégia, mas também de grandes games de plataformas maiores. Que o diga a Rockstar, que adaptou o GTA com sucesso para os dispositivos portáteis.

San Andreas, o mais emblemático da série para muitos, conserva toda a essência do original para consoles e PCs (mesmas missões, gráficos de boa qualidade…), porém com um controle simplificado e personalizável muito bem acabado. Quem diria que, há alguns anos, você poderia aproveitar um dos jogos mais avançados do momento no celular?

Download do GTA San Andreas

 Grand Theft Auto: San Andreas é um exemplo de portabilidade para dispositivos portáteis

Games para todos os públicos

Como visto, não há um gênero ou estilo de jogo que não esteja presente no Android. Assim, independente do tipo de jogador que você é, encontrará um game do seu gosto.

[Artigo original em espanhol]

Leia também

Carregando comentários