10 usuários de celulares para evitar durante as festas de fim de ano

Os dez piores hábitos dos donos de telefone celular, e as soluções para escapar deles durante a véspera de Natal e o Ano Novo.

Todos nós conhecemos pelo menos uma pessoa assim na nossa família ou entre os nossos amigos. Sim, ao nosso redor há, pelo menos, um desses donos insuportáveis de smartphones ​​que atazanam nossas vidas sempre que podem. Seja nas férias, no trabalho ou à noite com os amigos, esse tipo de pessoa faz da sua vida um inferno, usando o telefone como um instrumento de tortura.

Mas estas pessoas não vão estragar as festas de Natal! Nós traçamos o perfil de dez usuários de celulares a serem evitados e, assim, passar o Natal e o Ano Novo a salvo. Quantos dos seus parentes e amigos você consegue reconhecer?

Aquele que quer fazer você mudar de smartphone a qualquer preço

Ele acabou de comprar um telefone novo a um preço exorbitante e se declarou o especialista em celular da noite. A ladainha dos novos ícones do iOS 7 que lembram desenhos infantis, de que o Android KitKat é para os nerds, de que o Windows Phone está fadado ao fracasso, enquanto o BlackBerry já é história. Esse é o típico fanático que quer usar aplicativos como o Speedtest para mostrar a velocidade de download do seu novo brinquedo. Impressione-o com a infinidade de opções de personalização oferecidas pela Nova Launcher do Android ou apresente as funções escondidas do iOS 7.

Aquele que fica nos games durante toda a noite

É fácil de identificar. Nariz no smartphone, murmura uma série de sons indecifráveis​​ que nem o próprio entende. Não, ele não está possuído por uma entidade do mal, e sim concentrado em uma parte agitada do Ruzzle… Sim, jogos casuais são uma praga terrível que atinge muitos donos de smartphones. Desde pequenininhos: no berço, eles enlouquecem com Pou ou Talking Tom. Logo depois, estas criaturas descobrem o Candy Crush e o Angry Birds antes de sucumbirem a games como Asphalt 8, Subway Surfers ou Infinity Blade, para os mais aventureiros. Em caso de falha dos meios de comunicação tradicionais, remova o paciente para um local isolado – e sem sinal de celular -, convidando-o a experimentar o excelente Worms 2: Armageddon, um clássico que até quatro pessoas podem jogar juntas no mesmo telefone.

Aquele que não tira olho do telefone

Este louco sofre de um mal que pode ser difícil de detectar. Aparentemente bastante comum, essa pessoa vai manter relações normais com outros convidados durante um período limitado de tempo. No entanto, um detalhe sutil trai sua terrível condição: olhares compulsivos para o telefone que descansa na mesa do café.

A maioria dos afetados se entrega com um gesto tradicional, que consiste em remover o telefone do bolso a cada 25,5 segundos para verificar as notificações do Whatsapp, Viber, Facebook, Twitter, Foursquare, Snapchat e outros. Atenção: estes indivíduos podem ser perigosos se você chegar a menos de 5 cm do celular, objeto de sua atenção. Seja gentil e mantenha sua sanidade, explicando como configurar notificações e alertas de áudio no telefone dele.

Aquele que quer que você o ajude a compreender como funciona o smartphone

Fique alerta! Este espécime pode usar a sua generosidade para transformar uma noite que começou bem em um verdadeiro calvário. Como instalar o Viber? Como usar o WhatsApp? Posso instalar o iOS 7? Muitas perguntas que você, o gênio da família, terá que responder se não for cuidadoso. Olhe ao seu redor, ele pode estar por trás dos traços cativantes daquele seu tio ou primo distante que você não via há cinco anos… Não se deixe enganar. E se o pior vier a acontecer, escape das garras do seu agressor recomendando uma busca rápida na melhor fonte de tutoriais e guias de software do planeta: Softonic.com.br.

Aquele que tem um aplicativo para tudo

Este usuário de smartphone é um piadista, alguém que se acha engraçado imitando um anúncio da Apple de quatro anos atrás. Precisa verificar a previsão do tempo antes de sair? Dúvidas sobre o tempo de cozimento do prato de peru com castanhas? Quer ter a certeza que você vai evitar engarrafamentos? Como um super-herói de araque, este usuário estará sempre lá para grudar seu nariz em algum aplicativo. Uma solução para superar o intrometido: revelando os melhores aplicativos com as listas feitas pelos peritos do Softonic.

Aquele que rouba no Trivial Pursuit

Imbatível em história, geografia, conhecimentos gerais… Este fanático usa seu smartphone para procurar respostas discretamente na Wikipédia e no Google Maps no meio de uma partida de Trivial Pursuit. Felizmente, esse perfil é muito fácil de desmascarar: corte o Wi-Fi e observe seus adversários! Se um deles começar a suar frio é porque ele provavelmente esconde algo. E em caso de dúvida, dê a ele um limite de tempo com um aplicativo de contagem regressiva do seu smartphone.

Aquele que usa seu smartphone como um aparelho de som

Balada improvisada, problemas técnicos imprevistos, equipamento obsoleto… Aos olhos deste espécime, todos são motivos bons o suficiente para converter seu celular num equipamento de som. DJ nas horas vagas, ele provavelmente já convidou todo mundo para escutar o espetacular remix da trilha de Game of Thrones, gravado por ele num arquivo MP3 de má qualidade. Ao pressionar o botão “Play”, a catástrofe toma forma: uma mistura ensurdecedora de vários estalos e sons estridentes transformam sua doce noite em pesadelo. Sua única esperança: jogar o smartphone do seu carrasco pela janela, mudar o gosto musical dele para algo decente ou instalar à força o SoundCloud, Deezer ou GrooveShark.

Aquele que sempre tem um ótimo vídeo para mostrar

Um gato que toca piano em esquis alpinos enquanto tricotava um suéter de gola alta. Este é um vídeo que vale a pena ver. Infelizmente, os vídeos do YouTube sugeridos à força por esse indivíduo nem são tão bons assim. E se você – bata três vezes na madeira – cair na armadilha, aproveite o momento de desatenção do seu torturador para neutralizá-lo com um vídeo do Vimeo ou uma palestra do TED Talks. Sucesso garantido!

Aquele que envia mensagens ao longo da noite

Este indivíduo pode ser o pior de todos. A transformação final “daquele que nunca tira os olhos do telefone”. Este espécime prefere desejar um “Feliz Ano Novo” para seus entes queridos com um SMS do que curtir a festa com os outros convidados. Seja gentil e ajude-o a programar o envio dos seus SMS com o autoMessage, um aplicativo disponível para Android e iOS.

Aquele que filma tudo, o tempo todo

Um copo a mais e o desastre está anunciado. Bêbado, você dá um show, fazendo a famosa dança dos pintinhos e destruindo a mesa do buffet. Infelizmente, para a sua reputação, o seu trio de “amigos do peito” não perdeu a chance de registrar a cena em vídeo e compartilhar esse momento memorável no Instagram, VineYouTube. Tudo com as melhores intenções… afinal de contas, eles jamais iriam expô-lo ao ridículo. Para evitar esse tipo de situação, controle o seu consumo de álcool com a calculadora de teor alcóolico no sangue.

Bem, agora você tem todas as ferramentas para identificar os donos de smartphone mais irritantes. Resta apenas evitá-los e celebrar as festas em grande estilo! Por outro lado, inspire-se neste guia de sobrevivência, e tenha cuidado para não se transformar em mais um desses estraga-prazeres.

Será que você reconhece alguns dos seus parentes e amigos em algum desses perfis? Talvez você tenha se reconhecido? Conte nos comentários!

Carregando comentários