13 grandes momentos da internet na Copa do Mundo (porque ‘Brasil Campeão’ tem 13 letras… não, péra!)

ropa no varal david luiz

Sim, a Copa do Mundo no Brasil acabou!  Sim, nós não só não ganhamos, como ainda simpatizamos com os nossos algozes alemães e também viramos motivos de piadas pelo mundo afora (faz parte). Mas, em compensação, a Argentina também não levou e a festa que marcou os 30 dias do torneio, dentro e fora do campo, foi espetacular. Logo, noves fora, ficou tudo empatado .

E a internet também fez um gol de placa ao registrar muitos momentos engraçadíssimos durante a competição e que ficarão guardados para a posteridade. Nós escolhemos os 13 melhores e trazemos para você. Confira:

1. Luis Suárez e a peneir… ops, defesa do Brasil, ganham ótimos games online

A mordida do atacante uruguaio Luis Suárez no zagueiro italiano Giogio Chiellini, durante a partida entre Uruguai e Itália, ganhou uma infinidade de piadas. Mas poucas foram tão boas quanto um game online chamado La Mordida, no qual o jogador encarna Suárez e precisa morder o adversário sem que o juiz perceba. Bem engraçado.

Mas não foi apenas o mordedor Suárez que foi vítima das brincadeiras. A defesa do Brasil, que sofreu uma pane total e levou sete gols da Alemanha nas semifinais, também foi “homenageada” em um game online chamado The Realistic Brazil 2014. Nele, você encarna o jogador André Schürrle, que marcou os dois últimos gols no massacre, contra David Luiz e Dante. Basta controlar uma setinha para chutar em qualquer direção que a bola sempre vai entrar no gol… isso porque a trave segue a trajetória da pelota. Bobo, mas divertido (ok, o David Luiz e o Júlio César talvez não achem).

2. O Instant Buttom do ÔEA!

A bendita vinheta oficial que a FIFA tocava antes, durante e depois dos jogos da Copa era até divertida. Mas bastava ser executada uma vez para ficar na nossa cabeça o resto do dia. Logo, que tal irritar seus amigos com um “instant buttom” que você aperta e o pegajoso jingle toca na hora? Visite a página do ÔEA (Brasil 2014) e azucrine todos a sua volta. “ÔÔÔEEEAAAAAAAA!!”

OEA buttom copa 2014

3. A TV Folha

A seção de Web TV do jornal Folha de São Paulo – o TV Folha – se superou em algumas matérias feitas durante a Copa. A primeira retratava os “Yellow Blocks”, ou, em outras palavras, como a alta sociedade de São Paulo acompanhava o jogo de estreia do Brasil (quem não se lembra da famosa “facada no baço”?); a segunda mostrava a reação dos brasileiros à goleada sofrida pela nossa seleção frente à Alemanha. E a terceira, como alemães, argentinos e brasileiros interagiram durante a final. Uma reportagem melhor que a outra, com edição e trilha sonora primorosas. Assista abaixo:

A Copa VIP dos “yellow blocs”

O dia do massacre do Mineiraço

Saideira da Copa

4. O cara que teria soltado um “pum” na Bruna Marquezine

Depoimento do empresário paraense Raymer Monteiro: “Eu só queria filmar a emoção da Bruna Marquezine na comemoração da vitória do Brasil contra o Chile”. Impressão que ficou – e que rodou o mundo: o vídeo que Monteiro gravou dá a nítida – e engraçadíssima – impressão de que ele teria soltado um “pum” bem em frente à namorada do Neymar. Assista ao vídeo e tire suas conclusões:

5. GIFs animados com lances dos jogos

Foram diversos os lances dentro do campo que marcaram a Copa: da desleal joelhada do colombiano Zuniga em Neymar à “agressão” do jogador de Camarões em um atleta da Croácia. Ou as transloucadas comemorações do técnico do México. O fato é que a imaginação dos internautas funcionou a mil na hora de criar GIFs animados (e vídeos) para estes fatos.

6. O vídeo do comediante Will Ferrell para animar a torcida dos EUA no Recife

Um dos melhores comediantes dos EUA, Will Ferrell deu um pulinho até Recife para incentivar os torcedores norte-americanos na véspera da partida contra a Alemanha. Não deu muito certo (o Tio Sam perdeu o jogo, e, mesmo assim, se classificou), mas o discurso de Ferrell foi impagável. Ele prometeu até mesmo morder os alemães (uma referência à Luis Suárez, lógico). Confira:

7. A derrota do Brasil e o PornHub

Que o massacre por 7×1 que o Brasil sofreu diante da Alemanha iria render inúmeras piadas, isso já era esperado. Mas ninguém adivinharia que a zoeira chegaria até um dos maiores sites pornôs do mundo, o Pornhub. Isso porque inúmeros internautas começaram a fazer o upload da partida nos servidores da página, com chamadas do tipo “Veja alemães penetrando os brasileiros 7 vezes”, entre outras palavras que não podemos publicar nesse horário (mas vocês podem imaginar quais são).

pornhub-Brasil-Alemanha

O movimento foi tamanho que os administradores do Pornhub tiveram que usar as redes sociais para pedir a interrupção dos uploads. Obrigado por isso, Felipão e cia.

8. O australiano e a aranha

Ben Halloran, meia da seleção australiana, pode não ter medo da cara feia de marcadores mais impiedosos. Mas mostrou que tem medo de… aranhas (!?). No quarto do hotel onde a delegação da Austrália estava hospedada, em Vitória (ES), ele se deparou com um aracnídeo dos grandes. Tirou uma foto, postou no Instagram e ainda escreveu: “Não vou dormir esta noite”. Hummmm…

9. Os memes do David Luiz

O zagueiro David Luiz foi o grande personagem do Brasil durante a Copa (apesar das péssimas atuações nos dois últimos jogos) . E as caras e bocas que ele fez durante as partidas – e também antes e depois delas – geraram memes memoráveis por parte dos sempre criativos internautas.

ropa no varal david luiz

david luiz 02

david luiz 03

10. As aventuras de um gringo no Brasil da Copa

Gringo Hero. Este é o nome de um simpático game online que mostra as aventuras de um turista estrangeiro no Brasil durante a Copa. Ele precisa escapar dos protestos anticopa, dos mijões da Vila Madalena, encarar uns argentinos, evitar assaltos, comer uma coxinha e até escapar das mordidas do Luis Suárez. Vale dez minutos do seu tempo. Jogue Gringo Hero.

Gringo Hero

11. Podolski e o Twitter

Além de faturar sua quarta Copa, a Alemanha também levou o título de seleção mais simpática do torneio. E um jogador em especial, Lucas Podolski, caiu nas graças do povo brasileiro. Ele assistiu novela, fez juras de amor ao país, pediu aos torcedores que respeitassem a seleção canarinho após a derrota por 7 a 1, tirou foto com a polícia, entre outras interações. Resumindo: foi craque também na internet!

12. O Luciano Huck tentando arrumar namoradas para gringos via redes sociais

Vira e mexe, o apresentador Luciano Huck dá as suas declarações polêmicas, que fazem a festa de seus detratores, que o elegem o “coxinha-mor” do Brasil. E, nessa Copa, ele tinha de deixar a sua marca. Com a chegada de inúmeros estrangeiros para acompanhar o torneio, Huck usou seus canais nas redes sociais para convocar brasileiras que quisessem encontrar um “príncipe encantando entre os gringos”. Acabou sendo duramente criticado, com a acusação de que estaria incentivando o turismo sexual no país.

Ele se defendeu, dizendo que queria apenas montar um quadro no melhor estilo “Namoro na TV” para o seu programa. Mas a repercussão foi tão ruim que ele desistiu da ideia. Depois, ainda comparou a derrota do Brasil para a Alemanha ao 11 de setembro dos EUA (???)… mas isso é outra história.

13. O torcedor exaltado que quebrou a TV

O empresário paranaense Rafael Gambarim ficou tão contente com a atuação do goleiro Júlio César durante as penalidades contra o Chile, que extravasou sua tensão com um senhor tapa na TV em que assistia à partida. Resultado: trincou a tela e inutilizou o aparelho para o restante das cobranças que ainda precisavam ser feitas. O vídeo virou um viral pela internet afora e Gambarim deu sorte: duas redes varejistas e fabricantes de TV presentearam o rapaz com três televisores de 50 polegadas, além de um projetor. Mas é sempre bom rever a proeza do empolgado torcedor:

E aí, gostaram da nossa relação? Se você lembra de algum outro grande momento da Copa e que a internet fez questão de viralizar, cite-o em nossa área de comentários ou em nos canais do Softonic nas redes sociais.

[Crédito das imagens: Instagram]

Carregando comentários