4 aplicativos para diminuir o uso frenético do celular

DinnerTime resgata a tradicional hora do jantar

O programa dominical de TV Fantástico levantou uma dúvida pensada por pais de todo o Brasil há muito tempo: como os jovens usam celular? O resultado da investigação cravou que os mais novos passam seis horas por dia em redes sociais no celular sabe-se lá fazendo o quê. Isso inclui acordar e fuçar no dispositivo antes mesmo de ir ao banheiro. O exagero pode se transformar num vício difícil de tratar como qualquer outro. Por isso, nós selecionamos alguns aplicativos grátis para você diminuir o uso do celular.

Ganhando presentes para desligar o celular

Você não consegue desligar o celular nem quando está almoçando? Offzone resolve o seu problema com uma simples regra de incentivo: se ficar longe do celular por alguns minutos ou horas, você pode ser presenteado por estabelecimentos.

Não é preciso de muita coisa para usar o aplicativo: basta preencher o formulário de cadastro e encontrar os participantes por meio de geolocalização. Será que assim você vai deixar o celular um pouco de lado?

Offzone presenteia que desliga o celular

Baixar Offzone para Android

Baixar Offzone para iPhone

Conquista desbloqueada: sem internet por uma hora

BreakFree Cell Phone Addiction funciona como um jogo de videogame: cada vez que um desafio é alcançado – por exemplo, diminuir o uso do celular para uma hora ou menos -, você ganha pontos.

A pontuação serve para medir o grau de distanciamento ou vício do pequeno aparelho iluminado que você guarda no bolso da calça. Na versão gratuita, o BreakFree relata quais são os aplicativos mais usados. Um aplicativo para despertar consciências.

Breakfree propõe pequenos desafios de superação

Baixar BreakFree Cell Phone Addiction para Android

DinnerTimeControlando o celular do filho à distância

Mães e pais sentem na pele a consequência de ter um filho(a) fascinado pela tecnologia móvel. A criança, absorvida pelas inúmeras mensagens e notificações, participa de atividades familiares corriqueiras com menos interesse e atenção.

O aplicativo DinnerTime deixa os pais decidirem por quanto tempo o filho pode brincar no aparelho e quando é a hora de se juntar à mesa de jantar. De controle fácil, tudo é feito à distância. Só não espere um tutorial para lidar com o mau humor do rebento 😉

DinnerTime resgata a tradicional hora do jantar

Baixar DinnerTime para Android

Baixar DinnerTime para iPhone

Autoanálise do comportamento

O que eu gosto de fazer no celular? Passo muito tempo rindo de memes do 9GAG? Se você nunca se fez a pergunta, não tem problema: My Mobile Day vai mostrar quais são os aplicativos que você mais usa no smartphone.

Os dados estão organizados em gráficos de fácil leitura para você entender com rapidez quanto tempo foi gasto em troca de mensagens no WhatsApp [Android | iPhone | Windows Phone | Java] ou em atualização de feed do Instagram [Android | iPhone | Windows Phone]. O bloqueio dos apps, aqui, é por sua vontade.

My Mobile traz relatórios precisos sobre o seu uso de celular

Baixar My Mobile Day para Android

O controle está mesmo na palma da sua mão

Mais importante do que instalar um aplicativo para controlar a navegação do filho ou contar quantas vezes o WhatsApp foi aberto é reconhecer a individualidade da decisão. No fim, você é a pessoa que vai decidir quanto tempo basta de conexão à internet.

O conselho mais saudável é tratar a questão com educação, informação e consciência. Assim, os limites são estabelecidos sem deixar de fazer uso das coisas boas que a tecnologia trouxe até nossas casas, como a descoberta de um mundo conectado.

Leia também

Carregando comentários