5 alternativas para baixar vídeos do YouTube

Muitas vezes encontramos vídeos no YouTube, Dailymotion ou Vimeo que gostaríamos de salvar no HD para ver offline e a qualquer hora. Mas, na hora de escolher o melhor aplicativo, como fazer?

Preparamos uma pequena lista de programas específicos para baixar vídeos do YouTube e páginas semelhantes.

O aTube Catcher é o campeão de downloads aqui no Softonic. Muito fácil de usar, basta você copiar o link do vídeo que quer baixar e pronto. Além disso, o aplicativo tem opções para converter o arquivo para outros formatos.

Com o vDownloader a tarefa de baixar vídeos também é moleza. A usabilidade é muito boa e você procura e baixa vídeos sem perder tempo. A ferramenta de busca por palavra-chave varre vários sites ao mesmo tempo e os resultados são exibidos no mesmo lugar.

O Free YouTube Download é daqueles tipos de programa que vai direto ao ponto. Com um visual limpo (até demais), copie e cole as URLs dos vídeos que quiser baixar, selecione o formato de saída (AVI, FLV e MP4) e defina a prioridade.

Se você usa o Firefox e quer fazer tudo pelo navegador, o Video DownloadHelper é o seu aplicativo. Não há muito o que fazer: instale a extensão e, quando você acessa uma página com vídeos disponíveis, um botão mágico é ativado. Praticidade à toda prova.

Não são muitos os aplicativos que permitem baixar vídeos do YouTube em HD. Com o Youtube Downloader HD não existe esse problema: o formato 1280×720 é a estrela deste programa. Ainda que os formatos disponíveis sejam apenas MP4 e FLV, é uma ótima opção.

Carregando comentários