5 motivos para usar o Windows no iPad, iPhone e Android

Usando o Windows no Android

Conectar o PC no iPad ou em tablets com Android está mais fácil que nunca. A Microsoft lançou o Remote Desktop, um programa para controlar qualquer aparelho que esteja rodando o Windows como sistema operacional.

Parece mágica, mas não é. A tecnologia por trás do Microsoft Remote Desktop é uma velha conhecida, mas a grande novidade consiste na possibilidade de se conectar remotamente ao Windows em sistemas operacionais que não sejam da Microsoft, como o Android e o iOS.

Tela inicial do Windows 8

Diferente do TeamViewer ou LogMeIn, o Remote Desktop oferece uma experiência quase nativa, com suporte para gestos e áudio e vídeo de alta qualidade. Nas sábias palavras de um usuário: “é como converter o Android em um Surface”.

5 motivos para usar o Windows em celulares ou tablets

Para que serve usar o Windows no Android ou iOS? Uma coisa é certa, serve mais do que comprar um Surface com Windows RT. Estes são os cinco usos habituais que identificamos para o tipo de operação.

Usar programas do Windows no tablet ou celular

Imagine que você esteja deitado ou apenas encostado no sofá e precisa editar um documento com o Office, retocar uma imagem com o Photoshop ou consultar um projeto no AutoCAD. Se você não tem a mínima intenção de sair do lugar, um programa de controle remoto é apenas o que você precisa para abrir os aplicativos do Windows no tablet. E isso inclui os aplicativos nativos do Windows 8.

Ajudar um amigo ou parente à distância

Um dos usos mais clássicos do controle remoto é o suporte técnico à distância. Poder ajudar um parente, amigo ou um colega de trabalho fora do escritório permite resolver problemas que seriam difíceis de resolver pelo telefone.  Inclusive ver o que acontece na outra tela do outro. Pode ser muito útil.

Abrir um programa antes de chegar no PC

Imagine que você está no metrô e quer abrir o uTorrent antes de chegar em casa. Você só precisa se conectar com um programa de controle remoto e preparar o sistema para o momento que estiver diante do monitor. Outra opção igualmente válida: encerrar aplicativos ou desligar o computador.

Acessar documentos que não estão no Google Drive ou Dropbox

Ver fotos e vídeos armazenados no computador ou baixar documentos que estão no escritório são dois exemplos de acesso remoto focado na transferência de dados. Embora seja mais fácil usar os serviços online, como o próprio Google Drive ou Dropbox, para acessar todos os seus arquivos em um PC é melhor usar um app de controle remoto.

Abrir jogos e aplicativos em Flash (iOS)

Um dos usos mais populares para iPad e iPhone é abrir jogos em Flash (também pode servir para jogos e programas em Java). A relutância da Apple em embutir o Flash no sistema operacional obriga os usuários do iPad e iPhone a recorrerem ao acesso remoto de máquinas Windows.

Conecte agora seu iPad, iPhone ou Android

Quer provar agora a experiência de conectar ao seu computador com um celular ou tablet? Os melhores programas para isso são os seguintes:

Por qual motivo você usaria o controle remoto no Windows?

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários