5 programas para as crianças usarem o computador

Uma máquina misteriosa cheia de teclas, com uma tela colorida e que, normalmente, é proibido tocar. Sem dúvida, uma tentação enorme para qualquer criança. Esqueça aquela idéia de que computador e criança não combinam. No Softonic, você encontra alguns exemplos de programas para a molecada se divertir e aprender ao mesmo tempo. Quer conhecer alguns? Então vamos lá.

Sebran’s ABC traz doze jogos infantis tendo letras e números como protagonistas. Enquanto jogam, os mais baixinhos aprendem operações aritméticas básicas e se familiarizam com o abecedário de forma divertida.


Tux Paint transforma a tela do computador em um caderno em branco para desenhar. Pincéis, lápis, carimbos com formas geométricas, borrachas… As crianças podem deixar voar a imaginação sem manchar tudo com tinta. Botões grandes, desenhos divertidos para colorir e o pingüim Tux, mascote do Linux, como companheiro de viagem.

PySyCache é uma boa dica para que os pequenos se familiarizem com o computador e aprendam a mexer com o mouse. O programa traz cinco aventuras diferentes com dinossauros e outros animais.

Quebra-cabeça  e personagens Disney é garantia de sucesso com crianças. Essa é a aposta do Cartoonix, que traz puzzles com Donald, Pateta, Mickey Mouse e Rei Leão.

As pecinhas coloridas do Lego são um clássico da infância e nunca saem de moda. O Roblox traz centenas de mundos diferentes construídos com Lego. Crie um personagem e deixe que a criança brinque à vontade construindo, destruindo e construindo de novo.


Mesmo se você já passou dos 12 anos, vai dar vontade de jogar de cada um deles…

Carregando comentários