5 recursos que farão você se apaixonar pelo Android 5.0 Lollipop

5 genialidades que farão você se apaixonar pelo Android 5.0 Lollipop

O Android 5.0 Lollipop tem recursos que nos agradam muito. São recursos tão úteis que você se perguntará como conseguiu usar o Android por tanto tempo sem elas.

O que nos apaixona em um sistema operacional são os pequenos detalhes. Prestamos atenção, por exemplo, na qualidade de ícones e animações, na quantidade de opções e se são ou não ferramentas inteligentes.

E o Google teve muito cuidado ao criar o Android 5.0 Lollipop, sistema que está cheio de toques brilhantes. Abaixo, apresentamos as cinco funcionalidades que mais nos impressionaram nesta nova versão do sistema operacional móvel do gigante das buscas.

Diz o quanto falta para carregar 100% da bateria

Quando você coloca o telefone para carregar, o Android 5.0 diz quanto tempo falta até que a bateria fique completamente cheia. Antes, apenas mostrava a porcentagem, dado que, sozinho, não revela muita coisa.

Uma hora e meia para o carregamento completo? Então posso assistir a um filme

Isso parece besteira até que nos damos conta do quanto é útil. Por exemplo, você quer sair de casa e falta meia hora para uma bateria completa? Então talvez tenha tempo para tomar um café ou revisar seus e-mails rapidamente.

Ajuda a fixar apps na tela para facilitar a vida dos desajeitados

Imagine que um amigo peça emprestado o seu telefone para jogar. Ou que você peça a um parente para consultar o Maps para você, já que está dirigindo. Em ambos os casos, você quer apenas que usem especificamente estes apps, não outros.

Coloque uma “tachinha” no app para que fique fixo na tela (fonte)

A opção de Fixar tela (screen pinning) faz com que um app fique fixo no visor e que seja impossível sair dele até que não se pressione, ao mesmo tempo, os botões Voltar e Aplicativos recentes.

Ajuda você a economizar bateria em caso de emergência

A Economia de bateria (battery saver) do Android Lollipop reduz a atividade do telefone para conservar ao máximo a energia disponível. É a primeira vez que o Android vem com algo assim.

Este modo é ativado quando o nível de bateria está abaixo de 15%, mas também pode ser acionado à mão a partir de Configurações > Bateria. É parecido ao que já fazem JuiceDefender ou DU Battery, mas é um recurso já integrado ao Android.

Permite criar perfis de usuários no telefone

Quando, no Windows, você cria um usuário normal, este não pode instalar programas nem modificar as configurações do sistema. Agora, com o Android Lollipop, é possível fazer algo semelhante utilizando-se os perfis de usuários.

Ao criar um perfil em Configurações > Usuários, existe a opção de criar usuários normais (por exemplo, para familiares) ou hóspedes, que estão liberados para usar apenas alguns aplicativos.

Mostra apenas notificações importantes

As notificações são a nova caixa de entrada: vão se acumulando indefinidamente e, no final das contas, optamos por eliminar todas elas. Além disso, fazem com que o telefone vibre e emita sons. Para a nossa sorte, o Android Lollipop traz um filtro de notificações.

Agora, ao modificar o volume do telefone, você pode optar por desativar todas as notificações ou deixar que apareçam apenas as que são prioritárias, como ligações, lembretes ou mensagens.

O Android 5.0 é como uma caixa de bombons…

…você nunca sabe qual genialidade o surpreenderá. E isso porque, conforme vamos experimentando o novo sistema do Google, descobrimos funções que tornam a nossa vida bem mais fácil. Não tenha dúvidas: falaremos delas aqui assim que tivermos um contato mais próximo com elas.

Qual destas funções parece mais útil para você?

Leia também

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários